sábado, 10 de abril de 2010

The Vampire Diaries 1x17: Let The Right One In

Tensão. Muita tensão em ‘Let The Right One In’.

A conclusão a que podemos chegar depois de ver esse episódio é uma só: mudanças vêm aí. Está mais do que claro que veremos alguns papéis se inverterem e isso deve ser muito interessante para The Vampire Diaries.Imaginem só, as possibilidades maravilhosas de um Evil Stefan? Fiquei com essa ideia na cabeça quando acabei de ver o episódio. É ver para crer.

Por enquanto, ficamos com essa versão Vampiro de Contos de Fada, que é a linha que Crepúsculo também segue com Edward Cullen. Todas as meninas querem namorar um vampiro “vegetariano”, mas será que se ele bebesse o sangue delas e se tornasse novamente sanguinário, ia continuar assim? Elena só conheceu o Stefan doce e bobalhão, porém, depois da tortura e da experiência de quase-morte nas mãos de Frederic , o sangue de Elena parece ter despertado outro Stefan, faminto e raivoso, incontrolável em seu vício por sangue humano.

O irônico é que Damon, sempre tachado de vilão, vai trocar de papéis com o irmão e se tornar o vampiro bom de Mystic Falls, protegendo Elena dos perigos e do próprio Stefan. Ainda são apenas conjecturas, mas estou apostando nelas.

Nem preciso dizer que adorei Frederic e suas técnicas apuradas. Mais material para juntarmos à nossa enciclopédia de caçadores de vampiros. Cordas com verbena, colírio de verbena e, graças ao professor LARICA, tranqüilizantes de verbena. È muita verbena minha gente, por isso, melhor começar a plantação aí no seu jardim, porque a erva vai faltar no mercado daqui para frente.

Gostei bastante de ver essa nova dupla humorística que é formada por Damon e Larica. Literalmente a fome com a vontade de comer. Aliás, Damon estava canastríssimo no episódio e o personagem se supera a cada cena de trocadilhos, piscadelas e sorrisos forçados.

Elena querendo salvar Stefan foi a atitude mais imbecil de todos os tempos. Essa garota está querendo morrer ou então ser transformada, tamanha é a vontade de se jogar numa casa lotada de vampiros famintos. Dessa vez, ela virou refeição só para Stefan. Mas, até quando?

Jeremy também não estava enganando ninguém com aquela vontade de virar vampiro. Óbvio que era para encontrar a Vicky, mas a única pessoa capaz disso foi Caroline, que numa floresta imensa, escorrega exatamente onde o corpo da irmã de Matt Perfeição foi desovado.

Depois, veio aquele chororô. A adolescente some no mundo por meses e ninguém liga, mas já que ela morreu, é preciso lamentar e chorar rios por uma perda que aconteceu há milênios.

Para azar de Jeremy, revelar para Anna sua motivação bizarra para a transformação não foi boa escolha. A mãe dela já tem um histórico de traição com um antepassado Gilbert e como a vingança virou palavra de ordem em Mystic Falls, tudo pode acontecer.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

S.S.S. disse...

"Let the right one in" é nome de um filme de vampiro sueco alternativo que ganhou o título "deixa ela entrar" no Brasil.Muito bom o filme por sinal!