sexta-feira, 9 de abril de 2010

The Tudors 4x02: Episode 2

Em sua temporada final, The Tudors mostra o declínio de Henry VIII. Não que Johnatan Rhys Meyers tenha colocado uma barriga postiça para perecer gordo e bonachão, como nos retratos oficiais, mas a dor causada pela gota e as consequências por não ser mais um jovem vigoroso começam a moldar a personalidade do rei.

Henry VIII não é mais o mesmo rei que conhecemos. Ele ainda é um viciado em sexo – e seu casamento com Katherine está aí para provar – mas a idade vai avançando e o pique não é mais o mesmo. A gota purulenta em sua coxa é uma das grandes responsáveis por essa falta de ânimo e oscilações no humor, que se refletem em suas forma de governar e nas broncas homéricas em seus homens de confiança.

Enquanto ele enfrenta a dor e a quase incapacidade de caminhar, nem imagina que está deixando a esposa insatisfeita. Com alguma ajuda sórdida de desafetos que desconhece, Katherine não vacila diante da oportunidade de ter satisfação sexual, traindo o rei com um de seus assistentes, Cupepper. A história é real e vocês já podem imaginar as consequências óbvias.

Fica claro que Katherine nada mais é do que uma menina nada preparada para suportar as pressões de ser rainha, cometendo, talvez, mais erros que suas antecessoras. Por outro lado, também fica evidente que ela apenas busca aceitação. O tratamento que recebe de Anna de Cleves é amistoso e rende algo similar em troca. Com Lady Mary, porém, a troca de farpas fica tensa e evidente a cada dia que passa.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: