quinta-feira, 29 de abril de 2010

The Pacific 1x07: Peleliu Hills

Continuando a saga Peleliu, mais sangue corre pelas colinas da Ilha. Numa estratégia inesperada e brilhante, os japoneses criam um sofisticado sistema de cavernas e quartéis generais subterrâneos, que lhes davam o privilégio de ataques surpresas e infinitas vantagens sobre os americanos.

A missão ainda é explorar a ilha, tomá-la dos japoneses e conquistar mais uma base no Pacífico. O problema é que a Inteligência americana não contava com a sagacidade dos inimigos que os massacram mais e mais a cada dia.

Poucos homens sobrevivem a mais um dia em Peleliu e os que restam precisam aprender a lidar com os traumas deixados pela guerra. Desespero, medo e depressão são apenas a ponta do iceberg.

Sledge é um deles. O rapaz do Alabama que não parecia capaz de suportar um dia no campo de batalha, ainda resiste, embora tenha mudado muito desde seu primeiro dia ali.

Depois de centenas de mortes, os americanos fazem a retirada dos fuzileiros. O destino são as ilhas de Pavuvu e Banika, onde tem um breve descanso até que seja necessário voltar para o fogo cruzado.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: