sexta-feira, 2 de abril de 2010

Melrose Place 1x16: Santa Fe


CW, SAVE MELROSE PLACE!


Com minha súplica começo a review de um dos melhores episódios de Melrose Place, que a cada semana se supera. Com o fim do puritanismo, o jogo se abre de vez e todo mundo resolve jogar a merda no ventilador. Bom, nem todo mundo, mas nossa amada Lauren PAYPAL não deixou por menos.

Reparem nas faces estáticas dos moradores de Melrose Place. Reparem nos olhares de espanto. Reparem nas expressões de choque, nojo e indignação. Atores dignos de Oscar. Dando prosseguimento ao grande drama no romance entre a PUTA e o LADRÃO, tivemos um lindo e tocante momento de revelação, embora com alguns erros conceituais, que explicarei a seguir.

Cansada de ser joguete na mão de Michael Mancini, quase obrigada a trepar com o próprio chefe e ex-sogro, Lauren não suporta a pressão e revela: “Eu fiz sexo por dinheiro”! Mas antes, ela tenta contar, diante da piscina da verdade, uma história sofrida, da menina pobre que queria ser médica e chegou em Los Angeles num pau de arara, comendo o pão que o diabo amassou. Cá entre nós, eu sei que ela não queria dizer “Então galere, eu cobro vintão na chupeta”, mas dizer que faz sexo por dinheiro foi exatamente o mesmo, quando o sistema de PAYPAL e Make a Donation se apóia em DOAÇÕES, feitas de bom grado, para moças em processo educacional. Não é troca, Lauren. É DOAÇÃO, saca?

Por isso mesmo, David, que está sendo obrigado a comer a tarada por ladrões, fica todo ofendido. Pura bobagem. Ninguém vê o Didi Mocó ofendido pelos milhões que o Criança Esperança arrecada todos os anos. Agora, o máximo dos máximos foi a cara de Michael, que tomou toco de Jane e viu Lauren demonstrar que prefere ser chamada de “mulher de vida fácil” a ficar com ele. Obviamente essa humilhação terá retorno e como sabemos: Payback is a Bitch. Lauren não perde por esperar.

Falando em Jane, é preciso comentar a reunião “vintage” que rolou durante a festinha de arromba promovida por Jonah. Além dela, que está ali para exigir a demissão de Ella, temos Amanda, Mancini e Jo Reynolds, todos da primeira versão de Melrose, com direito à menções simpáticas sobre a piscina, outro personagem de grande importância para a trama.

Aliás, ela voltou a atacar, sendo palco da briga entre Jonah e Nick, depois do flagra em que Riley mostrava que está na onda de pegar um macho por episódio. Fiquei bastante satisfeita em saber que Nick também é evil, ou então, tem um fetiche estranho em fazer autópsias em clima de tensão.

Amanda continua a chatíssima busca pelo quadro desaparecido e coloca em prática suas armações. Para Ella, a casa realmente caiu. Nem adianta saber que Amanda fez tudo para que parecesse que a ladra da WPK é ela, o fato é que Ella (agora com 2 L’s) corre o risco de ir para a cadeia, ser publicista de algum grupo de presidiárias cantoras.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Petterson Lima disse...

Confesso um certo nervosismo, tensão e frio na barriga!! Essa semana não tem episódio, agora só no dia 13 e é o season finale, AI MEU DEUS, É O FIM DE UMA ERA!!!

Oremos pela renovação.

Petter disse...

Confesso um certo nervosismo, tensão e frio na barriga!! Essa semana não tem episódio, agora só no dia 13 e é o season finale, AI MEU DEUS, É O FIM DE UMA ERA!!!

Oremos pela renovação.