quinta-feira, 15 de abril de 2010

Life UneXpected 1x13 (Season Finale): Love Unexpected

Resumidamente, só há uma coisa que eu quero dizer sobre essa Season Finale: CW, SAVE LIFE UNEXPECTED!

Em apenas 13 episódios, Life Unexpected me conquistou. A história da menina órfã que reencontra os pais biológicos, passa por problemas, mas acaba ganhando a família com a qual sempre sonhou, pode até soar clichê, mas é clichê dos bons. Não vamos negar, Lux é chatinha. Mas, pelo menos aos meus olhos, ela conseguiu se redimir e os roteiristas encontraram um bom modo de explicar seus mimimis. Por tudo isso, essa série é minha nova queridinha e não posso sequer lidar com a ideia de um cancelamento tão precoce.

Life Unexpected tem potencial, isso é fato. Caso contrário, não teria apresentado uma Season Finale como essa, que vou descrever como deliciosa. Fiquei absolutamente tensa, dividida, emocionada. Como não torcer por Baze? Como, ao mesmo tempo, não ficar ao lado de Ryan? No lugar de Cate, eu não poderia escolher e, verdade seja dita, nem ela podia. Ou Lux.

Poucas vezes é possível criar um triângulo amoroso tão complicado de desfazer. Complicado porque nem o público quer se livrar de um dos personagens, torce por todos, de forma igual. No inicio, eu temia que Ryan não rendesse. Não demorou muito, ele conquistou seu espaço e deixou tudo muito mais difícil.

Baze foi construído para arrebatar corações. O menino grande, imaturo e ao mesmo tempo terno, que conquista as pessoas com apenas um sorriso. E ele é exatamente assim, mas encontrou uma competição muito forte na briga pelo coração de Cate.

No final das contas, adorei o desfecho do episódio. Acho que ficaria brava se Cate simplesmente largasse Ryan, sem mais, nem menos. A entrada de Baze na igreja, no melhor estilo novelão mexicano, faz Cate decidir seu futuro. Pelo menos, por agora. Aliás, é preciso dizer que até mesmo Lux escolheu Ryan no final, embora sua expressão ao ver o pai naquele momento, expresse, provavelmente, a mesma cara que eu fiz, ao assistir. Esse é um dilema sem solução.

Mas, nem só de casamento e indecisão se fez esse episódio. Lux ganhou sua família, oficialmente. Vamos ver se agora ela para de aborrecer e criar problemas. As cenas do jantar pré-casamento também merecem destaque, com aqueles discursos sempre vergonhosos e tradicionais, com menção honrosa para o mico musical de Math. Porém, o título do episódio se refere a algo mais, além do que já falamos. A demonstração de amor mais inesperada foi a do pai de Baze, que depois de mais um briga, teve a chance de dizer ao filho “Eu te amo”, pela primeira vez, numa cena sincera e emocionante.

Então, se você, assim como eu, também sentiu um amor inesperado por Life Unexpected, junte-se à torcida. Espero, sinceramente, que essa não seja a última linha que eu escrevo sobre a série.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: