quarta-feira, 7 de abril de 2010

Life Unexpected 1x12: Father Unfigured

Estamos a um episódio do final de Life Unexpected e, o fato de a promo no site oficial da CW dizer que estamos diante da Season Finale, me dá certa esperança quanto à renovação. Mas, antes de comemorar o que vem por aí, vamos celebrar mais um episódio clichê, cheio de momentos família e trapalhadas com Cate, Baze e Lux.

Sinceramente, não sei como os roteiristas conseguem isso, mas pelo menos para mim, essa oscilação entre amor e ódio com os personagens funciona. Depois de ver o episódio, uma coisa ficou clara: Ryan está sobrando. Ele é fofo, compreensivo, bacana e poderia ser o marido perfeito para Cate, mas no final das contas, a química entre ela e Baze é simplesmente explosiva.

Meu maior problema é que eu não quero que Ryan se dê mal, porque, convenhamos, ele não merece isso, mas aviso de antemão, é isso o que vai acontecer.

A viagem de família mostrou que o trio principal funciona junto e até a chatíssima Lux pareceu melhor dessa vez. Embora a motivação dela em promover a viagem para ver o pai de Cate fosse nada além do que ajudar Bug, o resultado foi uma ligação afetiva fortalecida e alguns momentos de pastelão. Carro batendo no caminhão de galinhas, enquanto Baze dava lições de direção segura? PIADA! Corn Dogs tratadas como culinária regional? PIADA. Músicas mal cantadas em desafino no carro? Não é piada, mas é uma cena clássica para criar empatia entre público e personagens.

Com tudo isso, mais a rejeição de Cate, mais a “não-fuga” de Baze, fizeram deles uma família de verdade, com problemas, bizarrices, mágoas e brigas, mas com perdão, compreensão, amor. Baze, que se revelou um “cheirador” de cabelos, resolveu assumir seus sentimentos por Cate e é isso que dá a certeza de que a Season Finale não terá casamento. Ou terá. O noivo, teremos de ver para saber quem será.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: