quarta-feira, 7 de abril de 2010

How To Make It In America 1x08 (Season Finale):Never Say Die

How To Make It In America nem bem começou e já se despede, com uma temporada curta, mas cheia de qualidade.

Apenas 8 episódios, com pouco mais de 25 minutos foram suficientes para mostrar a história de Ben, Cam e a criação da CRISP. Entre muitos tropeços e uma linha tênue entre a sorte e o azar, esses dois amigos nova iorquinos parecem estar no caminho certo par o sucesso. Será?

Como o grande mote da série é esse clima de realidade, onde o que pode dar errado, dará, o futuro deles é uma incógnita. Especialmente quando estão absolutamente ligados a Rene e seus trambiques.

Depois do roubo do caminhão de Rasta Monsta, Cam vira uma espécie de lacaio do primo gangster, mas essa proximidade, que tinha tudo para ser ruim, leva-o à verdade. Rene foi quem roubou o próprio caminhão e planeja destruí-lo para lucrar com o dinheiro do seguro e poder pagar as dívidas que contraiu ultimamente. Ele sequer fazia ideia de que ali estavam as valiosas camisetas de Ben e Cam, que resolvem encará-lo.

A conversa, em clima de suspense, nos deixa esperando pelo pior. Mas Rene, temente a Deus e tentando ser um homem melhor, usa os conselhos do padre e apenas sorri para sua raiva, para sorte de Cam. Na calada da noite, num arroubo de bondade, Rene decide devolver as camisetas, mas há um preço. Dessa vez, não há dinheiro em jogo, mas lealdade. E para isso, Rene faz uma troca. Camisetas por fogo. Isso mesmo. O fogo que Cam inicia para queimar o caminhão. Se a verdade vier à tona, todos perdem, sem exceção.

Finalmente, as camisetas são entregues e vão rumo ao Japão. Se fizerem sucesso, há a promessa de mais negócios como esse, deixando um clima de positividade e mostrando que, talvez (só talvez) o destino esteja jogando a favor.

Tivemos ainda a aparição de Wilfredo Gomez, o grande amigo de Ben, skatista famoso, que parece não ter mais noção da realidade, confundindo pessoas com personagens da Disney. Por último, Rachel, que dormiu com Ben, tentou escapar de fininho, mas deu um jeito na vida. Largou o emprego com Edie, terminou com o namorado estranho e está de malas prontas para viajar pelo mundo. No que vai dar a relação dela com Bem e se a CRISP será sucesso? Só saberemos mais na próxima temporada. Até lá!
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Juliana disse...

Adorei essa série, mas penas que foi mais curta que as outras da HBO, que têm por volta de 10 episódios.
Será que vai haver a segunda temporada? Se houver, acredito que a espera vai ser de um ano.

Mafi disse...

Eu ainda fico a pensar se gostei ou não de HTMIIA! Acho que preciso de outra temporada para confirmar isso. Por vezes achei a série lenta, parada naõ desenvolvia mas tem história interessantes. Acho que vai haver uma 2ª temporada mas provavelmente só em 2011. Quando chegar lá logo decido se vejo ou não.

Juliana disse...

Adorei essa série, mas penas que foi mais curta que as outras da HBO, que têm por volta de 10 episódios.
Será que vai haver a segunda temporada? Se houver, acredito que a espera vai ser de um ano.