quarta-feira, 28 de abril de 2010

House 6x18: Open and Shut

Relacionamentos são o foco desse episódio de House, que segue a tradicional fórmula da série. Apesar do desgaste natural, após 6 temporadas, ‘Open and Shut’ conseguiu ser interessante até o final, embora o desfecho de Taub fosse absolutamente óbvio.



Mais do que um mistério médico, a paciente da semana trouxe um mistério amoroso. Será que casamentos abertos funcionam? A pergunta atiça os ataques de House sobre Taub, que bem que merece os olhares surpresos dos colegas.

Traidor costumaz, Taub fica todo animado com a ideia de um casamento aberto e mais feliz ainda quando a esposa aceita o acordo. Nada disso dura muito tempo, mas a grande vontade dele em ser fiel, dura menos ainda, embora seja surpreendente que justo Taub seja esse ímã da sedução.

Detalhes estéticos à parte, também esteve em foco a relação de Wilson e a ex, agora atual namorada. Não há como negar que os TOC’s dele com detalhes caseiros são engraçados e que o desleixo alheio pode ser irritante. Especialmente quando o problema está nas armações de House, que age como uma melhor amiga ciumenta, que sempre quis uma chance e nunca teve. Leite na porta da geladeira, cascas de banana e louças mal posicionadas quase destroem o namoro de Wilson. Quase. Não pensem que House vai desistir.

Completando o episódio, o diagnóstico de Púrpura, que surgiu depois de um longo olhar sobre flores e a indicação de uma simples picada de abelha, que poderia ter sido mortal.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: