sábado, 13 de março de 2010

Skins 4x07: Effy

Alguém me diga, por favor, que porra de roteiro louco é esse de Skins? Quando digo louco, não é no bom sentido, não mesmo. Simplesmente os fatos não casam e é impossível entender qual é o objetivo dos roteiristas.

Vi muita gente elogiando esse episódio e não sei o porquê. Foi uma enrolação psicológica do começo ao fim e dá pra resumir os acontecimentos em poucas frases. Basicamente Effy está em depressão, faz um tratamento com um terapeuta lelé e fica mais retardada do que já é. Ou seja, está aí o conteúdo desse maravilhoso episódio.

À parte da interpretação, que não foi ruim, apesar de muitos momentos forçados, fiquei bestificada com o final. Se não me engano, o próximo episódio já é a Season Finale e por isso mesmo, precisavam arrumar um cliffhanger que prestasse. Pois bem. Fizeram isso matando Freddie na base da paulada. Dá pra entender?

Fiquei de queixo caído quando o terapeuta, John Foster, deu uma de assassino do porão e veio lentamente para matar Freddie. Ele era uma presa fácil ali e não resta dúvida de que não sobreviveu ao ataque. Senti como se visse a 2ª temporada de novo, mas sem o lance da novidade. A morte surpresa de Chris foi emocionante, mas não se pode dizer a mesma coisa de Freddie. Foi um clichê ridículo. Um recurso antigo, apesar de ter sido inesperado.

É obvio que ninguém previa isso, mas sinceramente, é revoltante que mais uma vez nos façam de idiotas. Já tivemos uma temporada sem final definido e até hoje queremos saber o que aconteceu com Tony, Sid, Cassie e Cia. Parece que vem aí mais um final engodo. Previsões que confirmarei na semana que vem.
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Gabriel disse...

Freddie também nem pra baixar a Nazaré e tentar derrubar o cara da escada. tsc tsc
Enfim, tirando o episódio do Freddie e esse, acho que a temporada foi boa. Mas agora com esse acontecimento idiota, não espero mais nada da finale.

Unknown disse...

Concordo sobre o episodio,mas sobre o final indefinido da segunda temporada discordo.Tirando o Sid e a Cassie obviamente,pois o Tony,a Jal e Michele foram pra faculdade e agora estariam naquela fase de largar a adolescencia e virarem adultos.Já o Max estariam tentando vencer em um musical em londres e o Anwar é aquele cara que não deu certo e ainda não sabe o que fazer

Heitor disse...

Eu to deixando pra ver Skins após o término da temporada pra baixar tudo de uma vez, mas por que a temporada terá apenas 8 episódios e não 10 como de costume?

E dessa vez haverá troca de elenco para a próxima temporada, como houve a partir da 3ª?

Camis Barbieri disse...

Então Heitor, são apenas 8 episódios mesmo, sem motivo para isso. É uma tendência fazerem menos episódios nas séries inglesas mesmo.
Quanto ao elenco, sim, ano que vem tudo renovado. Novos personagens vem por aí e a série já foi confirmada pra mais 2 temporadas.

Heitor disse...

Obrigado pela resposta Camis. O bom dessa vez na renovação do elenco é que esse vai embora sem fazer a mínima falta.