sábado, 13 de março de 2010

Modern Family 1x17: Truth Be Told

Ex-namoradas, pedidos de demissão e animais de estimação eletrocutados. São essas pequenas intempéries da vida cotidiana, que fazem Modern Family ser tão especial e nos apresentar um episódio de qualidade indiscutível, dessa vez, tendo as verdades como tema.

Isso é tão raro em comédias que, a cada semana, eu fico mais triste, pensando na Season Finale que se aproxima. Sim, eu sofro por antecipação, mas vou deixar tudo isso de lado e falar da participação especial de Judy Greer como Denise, uma namorada dos tempos de colégio de Phil.

Toda mulher sabe bem que quando a ex de seu marido aparece, o sinal de alerta vermelho acende. Claire não é diferente e fica preocupada com o fato de o marido ter marcado drinks com a dita cuja. Ela vira o jogo, trazendo a inimiga para dentro de sua casa e nem imagina que a mulher adorável está mesmo em guerra e Phil parece ser o grande prêmio. Como sempre, ele arrasa em cena, fugindo das investidas de Denise e sendo flagrado numa mentira antiqüíssima. A família Dunphy ainda nos brinda com muito mais, quando Alex diz a Luke que ele é adotado e que sua verdadeira mãe está ali para buscá-lo.

Com Cameron e Mitchell as verdades escapam. Mais uma vez, Mitchell perde um final de semana em família, sendo obrigado a trabalhar. Durante seu mimimi no carro, o destino determina que ele estacione ao lado do chefe, que escuta cada impropério. Mitchell surta, e fica todo ocupado, tentando recriar a gafe com Cameron. Num surto ainda maior, ele pede demissão e vai para casa comemorar efusivamente, pelo menos enquanto não cai em si sobre suas contas a pagar e sobre o fato de que Lily passa a maior parte do tempo fazendo nada.

Com Jay, Manny e Gloria a história é bem diferente, já que a pobre tartaruga Shel, não sobrevive à nova decoração implementada por Jay. Traumatizado pelas reações de Mitchell,que viu seu pobre passarinho Fly-za Minelli morrer pelas mãos do pai descuidado, Jay resolve mentir e monta uma cena de crime quase perfeita. Manny, como sempre, é um show à parte, sofrendo no fundo da alma a perda de Shel e colocando Jay contra a parede, até que ele confesse o crime e todos possam dormir de consciência leve.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Mateus M. Moulin disse...

Meu Deus!!!
Modern Family é simplesmente GENIAL!