domingo, 7 de março de 2010

Skins 4x06: JJ

Depois de quase matar o público com o episódio de Freddie, Skins acerta ao focar em JJ. O episódio, estrelado pelo meu primo (not) Ollie Barbieri, foi completamente diferente do anterior, leve e bem humorado, embora a cena final pudesse ter sido evitada.

JJ é Sid dessa turma de Skins, por isso mesmo, seu tom de normalidade é fator determinante no carisma do personagem. JJ quase não aparece em tramas paralelas – Thomas, por exemplo, está sempre cruzando com outras histórias – mas quando o episódio é focado nele, podemos esperar boas coisas.

Até agora só sabíamos que JJ é tímido e gosta de mágicas. Então, descobrimos que talvez ele seja um psicopata, que toma medicamentos para controlar a raiva. É isso ou o comportamento castrado dele é reação à mãe controladora a um pai que presta mais atenção às noticias do que ao que acontece a seu redor. Aliás, de todas, a família de JJ é a mais normal, dentro de sua anormalidade. Pelo menos, na casa dele as pessoas parecem tomar banho, o que não acontece nas demais famílias retratadas, até agora.

Além dessa vidinha familiar, do gosto peculiar por quizes à mesa e do quarto com tema espacial, conhecemos o JJ com as garotas. Com Lara, pelo menos. E ele encara o fato de ela ter um bebê numa boa, diferente do que faria a maioria dos garotos. Toda a trama com Lara foi bacana, até que, depois da serenata muito falsamente e medonhamente cantada por ele, resolveram colocar os dois num beijo no meio da Via Láctea, numa cena completamente imbecil e desnecessária.

Tivemos ainda a reaparição de Cook, que fica pululando de casa em casa, após sua fuga do reformatório. Além disso, mais drama com Naomi e Emily, que continua insatisfeita e infiel, negando os problemas que estão bem em sua frente.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: