domingo, 7 de março de 2010

Greek 3x16:Your Friends And Neighbors

De volta aos episódios medianos, Greek fala sobre o futuro. Está chegando a hora de Cappie tomar uma decisão que vai mudar os rumos de sua vida e, de um jeito ou de outro, ele sabe que não há alternativas. Qualquer que seja a escolha, nada mais será como antes.

E nem poderia ser. Na vida, é impossível ficar parado e não existe ninguém que possa evitar se formar na faculdade para todo o sempre, embora alguns realmente tentem. Cappie é desse time e está dividido. De um lado ele vê sua fraternidade, seus irmãos e toda a diversão e falta de responsabilidade. Do outro lado está Casey, uma profissão, a vida real e convenhamos, ninguém gosta muito de encarar a vida real. Mesmo assim, é inevitável e a chegada de do professor Tom, o novo vizinho da casa dos Kappa Tau, serve para ilustrar justamente isso. Em seus momentos de revival com os garotos, ele aproveita ao máximo, mas num determinado momento ele volta à vida adulta, com seu trabalho, a esposa e a filha adolescente. O que Cappie compreendeu dessa experiência ficou incerto e só saberemos que rumo essa história vai tomar mais para frente.

Completando uma espécie de clima saudosista, vemos Casey encarar uma situação decisiva com a redação que pode colocá-la nos melhores cursos de Direito do País. Além disso, fica a insinuação de que Cappie encontrará um rival em Joel (como se ninguém tivesse notado). A relação de Casey e Ashleigh também entra em xeque. Até mesmo por causa da nova amizade com Katherine, fica a dúvida sobre a validade das coisas. Será que elas são amigas para a vida toda ou é apenas uma dessas colegas que não irá além dos anos de faculdade? Essa mesma premissa serve, igualmente, para a relação de Casey e Cappie, mas acredito que o lance de “para sempre”, nesses dois casos cabe perfeitamente.

O que também está em momento decisivo é a relação de Rebecca e Evan. Ele quer mais, ela quer menos e assim ninguém chega a lugar algum. Além dos experimentos capilares e de moda de Grant, Calvin também resolve entrar na moda musical gay, mas o grande lance que agita a cada dos Omega Chi é o sumiço de 500 dólares do caixa da última festa.

Era tão óbvio que Evan usou a grana para comprar o colar que Rebecca esquece na casa dos KT depois de dormir com Beaver, que nem teve graça o lance CSI de Calvin. Marcar envelope é realmente uma tática cientificamente reconhecida, mas a “revelação” abala as estruturas de uma amizade que, até então, nunca tinha sido abalada.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: