quinta-feira, 11 de março de 2010

Melrose Place 1x13:Oriole

Meus sentimentos se confundem. É com um estranho misto de dor e alegria que retomo os momentos sublimes proporcionados por Melrose Place. A poesia voltou, mas nossa musa do olhar penetrante, Ashlee Simpson-Wentz, se despede de nós, deixando um grande vazio e imensa saudade em nossos corações.

Feita minha introdução dramática, deixarei para falar da despedida depois e por agora, pretendo focar em outros detalhes, que fizeram desse, um episódio suculento.Nem preciso dizer que Melrose detonou no retorno, embora a saída de Violet me incomode bastante.

Para começar vamos falar de Ella, Jonah e a professorinha Riley. Fiquei pasma ao perceber que Jonah não é só um menino romântico, mas também, um safado de carteirinha. Está mais do que óbvio que ele quer pegar as duas ao mesmo, enquanto Ella paga de menina virgem e Riley, que se atracou com Auggie, banca a inocente na história. Um diálogo muito peculiar entre Jonah e Riley mostra que ela não quer casar e viver apenas o momento. É ou não é o sonho de todo homem? Só Jonah que faz questão de aliança e chega a cogitar Ella como noiva, apesar de acabar o episódio fazendo bico e chorando nos ombros de David, porque seu castelinho de lego acaba de ruir.

Aliás, já vou falar logo da linda e edificante trama para A PUTA E O LADRÃO. Ficou uma tensão incrível. Os roteiristas de Melrose sabem como deixar o público apreensivo diante de uma revelação bombástica. Mais uma vez, o Sistema de PAYPAL e MAKE A DONATION corre um tremendo risco de entrar em colapso, mas Lauren salva o dia permitindo que esse método revolucionário de fazer a vida permaneça seguro e secreto. Outra coisa boa foi ver David de vingador. Meteu a porrada no cara do “Boa noite, Cinderela” e Lauren PayPal aproveita e mete o dedo na ferida literalmente. Essa dupla está cada vez melhor e é meu casal favorito, disparado. Também não posso deixar de comentar as lindas cenas de afeto entre David e Jonah, que se abraçam e tem uma conversa muito significativa sobre amor e traição.

Nossa oldbitch favorita, Amanda, é quem se deu mal. Continua em busca do quadro misterioso e ainda passou carão em sua própria festa de noivado, que de noivado não tinha nada. Amanda ficou tão chocada de ganhar um carro em vez de um anelão de diamantes que as plásticas quase permitiram que víssemos alguma expressão facial. Quase. A coisa pra ela não será nada fácil, já que namorar o líder barbudo dos The 4400, pode atrair poderes bizarros para Melrose e até apimentar mais a série.

Outra coisa incrível do episódio foi Auggie, fingindo que não é alcoólatra e não bebeu uma garrafa de tequila quase inteira. Basta que ele veja Riley para entornar mais garrafas, amputar meio dedo e criar a desculpa PERFEITA para a saída de seu personagem da trama.

Como fã de Ashlee Simpson, cabe a mim dizer que a culpa da saída de Violet é toda de Auggie. Depois de sangrar as trufas brancas caríssimas ele percebe que será morto por desperdiçar milhares de dólares por um descuido. Violet, que lança belos olhares de menina moça que veio do interior vencer na cidade grande, se compadece de seu grande amor não correspondido e tem a solução. Ela sugere que os dois façam as malas e deixem Melrose Place e do dia para a noite, eles somem do condomínio, como se as água daquela piscina não fossem testemunhas suficientes da presença inebriante de Violet.

Confesso que me emocionei e chorei no momento em que, numa linda estrada, com cabelos ao léu e sorriso enigmático de Monalisa estampado do rosto, Violet se despede de nós, sem ao menos, dizer Adeus. É de cortar o coração ver essa partida tão delicada que deixará para sempre uma cicatriz em nossas almas. Felizmente, tenho a impressão de que os produtores de Melrose Place irão se arrepender. Um dia, veremos Violet novamente no lugar onde pertence, dando belos mergulhos de olho aberto, na piscina que mais mata na TV americana.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Leo Oliveira disse...

Luto.

Matheus Leone disse...

Só a cara de "pensei que fosse um anel, mas era um conversível" da Amanda valeu o episódio.