quinta-feira, 11 de março de 2010

House 6x14: Private Lives

Blogs, filmes pornôs e sermões religiosos. O episódio de House teve de tudo um pouco e explorou muitas vertentes, embora, no final, a comédia tenha prevalecido.

Com a participação de Laura Prepon, atriz conhecida por That'70s Show, entramos no mundo dos blogs. Frankie tem um diário on-line, onde conta detalhes de sua vida, deixando o namorado enlouquecido.Nem preciso dizer que ela é a doente da vez e ninguém sabe que diabos de doença é aquela. Câncer, problemas cardíacos e montes de doenças bizarras passam pela ideia dos médicos, mas é um monte de merda que traz a resposta, ajudando Thirteen e Chase a encontrar o diagnóstico correto. Aliás, tive a impressão de que alguma coisa pode rolar entre os dois, mas posso estar enganada, já que tive a sensação de revival com Foreman e isso até agora não aconteceu.

Uma das coisas mais engraçadas do episódio foi a sequência do Encontro Expresso, com House debulhando as mulheres emocionalmente, Wilson tendo papos muito sensuais sobre câncer e Chase pegando o telefone de dezenas de mulheres, provando a teoria de House de que a beleza é fundamental para o sucesso amoroso.

Tudo isso deixa Chase incomodado e à procura de respostas sobre seus relacionamentos ao longo da vida, o que o aproxima de Thirteen, que sendo linda, entende muito desse assunto.

Porém, Wilson como astro de filme pornô nos tempos de faculdade foi algo impagável. Mentiroso sim, mas engraçadíssimo. Não que ele tenha realmente feito um filme do tipo, mas um colega que se tornou diretor de cinema adulto, aproveitou algumas cenas antigas e Wilson é o destaque de um filme muito “gozado”, se é que vocês me entendem.

House, claro, cria um inferninho para o amigo, com pôsteres gigantes sobre esse título digno de Oscar, espalhados por todo o hospital. Quando Wilson resolve dar o troco, acaba descobrindo que House está tentando entender quem é, estudando um livro de sermões escritos por um pastor evangélico. E não é qualquer pastor aleatório. O escritor é também pai biológico de House e poderia, talvez, ter uma linha de raciocínio parecida com a do filho. Porém, o que House descobre são apenas coisas sobre Deus, escondidas sobre mais coisas sobre Deus. De onde Wilson pode observar, não há dúvida: House continua sendo um ser humano absolutamente único.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: