quarta-feira, 31 de março de 2010

Lost 6x10: The Package


Mas que merda, hein Lost? Basta eu elogiar para começarem a afrouxar a qualidade. Dessa vez, não precisou nem de navio voador e estátua de areia. A porcaria foi sem efeitos especiais mesmo, complementada por flash sideways fracos e sem graça.

Aliás, sejamos sinceros: alguém gosta desses flash sideways? Alguém acha que eles prestam pra alguma coisa além de tomar tempo que seria melhor empregado fechando a temporada com dignidade? Acho que não, mas vamos lá.

Com foco em Jin e Sun, vemos o desenrolar daquele lance da alfândega, que apreende os 25 ml dólares que estavam no envelope. Voltando à velha história do pai mafioso de Sun, que não quer a filha casada com um segurança, descobrimos que Keamy foi contratado para eliminar Jin, o que não acontece. E por quê? Simples. Lembram da vingança de Sayid? Pois é, era isso aí. Sayid atira em Keamy e no outro árabe para vingar o irmão e ajuda Jin a se libertar. Enquanto isso, Sun chega de sua visita ao banco, onde acaba de descobrir que seu pai limpou sua conta pessoal. O tradutor? Mikhail. Aquele freak da Ilha. Jin fica pirado na batata com toda essa situação e mete bala pra todo lado, o problema é que Sun é atingida e, ensangüentada, revela sua gravidez, num estilão meio Maria do Bairro.

Na Ilha, Lockezilla vacila. Sai do acampamento atrás de Sun e acaba perdendo Jin para Widmore, que invade o acampamento na base do dardo de tranqüilizante atirado de canudinhos. No QG de Widmore, Jin pode ver as fotos da filha e confirma que Sun está mais perto do que ele imagina. Por algum motivo bizarro, Widmore quer mostrar seu “pacote misterioso” para ele e vocês terão de concordar que isso soou estranho.

Comprovamos também, que Lockezilla não sabe nadar. Fumaças geralmente não sabem mesmo. Mas Sayid, misteriosamente adquiriu um gosto inédito pela água e nada como sereia nas águas límpidas do oceano, agora que não tem mais sentimentos em seu coraçãozinho iraquiano e portanto, perdeu o medo de banho. A guerra com Widmore está declarada e descobrimos algo jamais sonhado: Kate não serve para nada. Será que Claire vai finalmente realizar nossos desejos mais íntimos?

Ah, sabem o que era “O PACOTE”? Desmond. E daí, Brasil? Cliffhanger tosco e sem emoção alguma.

E finalmente, voltamos à Sun, que deu piti com faca na mão, arrancou tomates podres do chão, fugiu do Lockezilla, bateu a cabeça, não fala mais inglês e ganhou um lindo caderninho para se comunicar com os colegas e cair, mais uma vez, no cão de Jack e sua pergunta armadilha clássica: Você confia em mim?
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

Andrew Maxwel disse...

Pois eu gostei. Melhor que aquela pataquada da semana passada. Lost pra mim é isso: episódios centrados em personagens distintos - alguns um tanto sem graça como Sun e seu amado Jin Sushi -, ligações legais com as temporadas passadas (vide Bakunin voltando só pra perder seu olho direito novamente) e respostas sendo evitadas a todo custo. Aliás, eu pouco me importo com os mistérios levantados pela série, seria legal se a série terminasse sem responder nada porque aí sim poderíamos chamá-la de inovadora (embora The Prisoner já tenha feito isso na Inglaterra nos anos 60). Eu só espero que os roteiristas abandonem suas inspirações mexicanas, ou a próxima convidada será a Thalia. Aí sim Lost se tornará, enfim, a nova Melrose Place.

Camis Barbieri disse...

Eu achei bem chatinho mesmo. O romance espírita do Ricardão Alberto foi muito mais interessante. O pior é que eu gosto de Sun e Jin, mas achei que esculacharam essa historinha deles.De resto, não teve diferente, nenhuma novidade. Lost fica batendo na mesma tecla e isso cansa.

Gilberto disse...

Calma gente, eu tenho fe em Darlton (e em Jacob!) e sei que tudo vai fazer sentido!

Apesar de também achar as partes com Sun e Jin meio chatinhas, gostei de determinadas cenas do episódio...

Poxa, dá um pulo lá no meu blog!

Thanks!

Angie disse...

Eu gostei deste, assim como gostei do da semana passada apesar de serem completamente diferentes. Intriga-me a importância dada a Desmond pelo Widmore. Soa-me que ele terá um papel importante no decorrer dos acontecimentos. No entanto, fez sentido que aparecesse agora... Dado o próximo episódio soar à despedida do personagem. Pelo menos o nome do episódio parece trazer esperança e um final feliz.

Daniel Barcelos disse...

Boooooooooooooooooooooooooooooooooring! =/

Leo Oliveira disse...

Concordo com o Andrew, esse foi muito mais Lost do que "El Susurro Fantasma", o capítulo da Televisa que exibiram na semana passada. E quem não achou deve assistir Zorra Total :D

Bel disse...

A sun parece não ser mesmo a escolhida, já que nesse flashsideway ela não tem o soberenome Kwon.