quarta-feira, 17 de março de 2010

Gossip Girl 3x14: The Lady Vanished

Gossip Girl está chegando lá. Pelo menos eu senti uma sensível melhora no episódio e as tramas foram bem mais interessantes do que em qualquer outro. Por enquanto, é uma esperança de que a temporada ainda pode se redimir, embora eu não esteja com altas expectativas.

Essa, aliás, é uma boa tática para evitar o desgosto. Manter as expectativas abaixo sempre rende alguma surpresa ou pelo menos, não deixa muita frustração. Como eu previa, as tramas de Jenny e Chuck deram gás ao episódio, que teve muita pegação. O único casal que continua estupidamente afastado é aquele formado por Lily e Rufus, numa briguinha cretina que eu torço para que acabe logo, apesar das intrigas que não param. Vanya, todo fofoqueiro, chega com o cachecol que Rufus esqueceu na casa da vizinha. Será que rolou alguma coisa? Parece improvável.

Jenny continua na corda bamba. Ela simplesmente não decide de que lado pretende cair, mas logo sua personalidade precisa ser definida. Afinal, ela é uma menina boa ou uma menina má? Os roteiristas têm essa mania de colocá-la entre extremos, por isso, acredito que logo ela vai ter que optar por uma das duas coisas. Com Jenny não existe meio termo. Continuando aprovando a trama da “Personal Drug Dealer”, mostrando que Jenny é capaz de mentir e inventar histórias realmente mirabolantes. Por essas e outras já podemos ter uma ideia de como ficará a personagem daqui apara a frente, já que ela fugiu de Rufus e vai ter que enfrentar o mundo real, afinal, Damien não faz o estilo príncipe encantado e vai querer mais que beijinhos na bochecha.

Por enquanto, Blair está fazendo companhia para Nate e encarna a Mulher Samambaia de Gossip Girl. Os dois, que só aparecem em cenas de pegação com seus respectivos cônjuges, não têm qualquer função prática na trama atual, servindo apenas como enfeite mesmo.

Nate,a meu ver, ainda está na vantagem, com cenas de sexo alimentar, lambuzado de chantili, morango e caramelos. Depois dessa pegação na geladeira, Serena quer ser a conselheira de Chuck - porque convenhamos, essa garota sabe tudo de relacionamento com os pais – que não quer ajuda nenhuma. Ele já sabe que Elizabeth é sua mãe e a história dela é bem diferente do que poderíamos pensar. Bart, afinal, não era um desalmado que mentiu sobre a mãe de seu filho, mas sim, um pai dedicado, que escolheu criar uma criança sozinho. Parece até drama do Casos de Família, com a exceção de que aqui, a grana rola solta e os barracos acontecem em locais chiques. Sinceramente, sendo Elizabeth uma mulher fria, acho que essa aproximação de Chuck ainda vai render muito, só não sei dizer se isso será bom ou ruim.

Para finalizar, Dan e Vanessa, que ficaram de frescura para acabar agarrados. Pra que mentir ? Tão mais simples assumir isso logo e partir pros finalmentes. Agora que chegamos a esse ponto, a nova pergunta é: quanto tempo isso vai durar? Em se tratando de Gossip Girl, a gente nunca sabe.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: