domingo, 28 de março de 2010

Chuck 3x11: Chuck Versus the Final Exam

Chuck está arrebentando em sua 3ª temporada e apresenta mais um episódio muito bom. Ação, intriga, jabá do Subway e até um flashback cheio de revelações, mostram que ainda teremos muitas reviravoltas.

Para começar, vamos falar John Casey e toda sua ira direcionada para Jeff e Lester. Realmente dá vontade de bater naqueles dois, que mais parecem moleques endiabrados de colégio do que funcionários da Buy More. Big Mike atuando como guru da calma e sensatez foi épico, assim como o jabá mais do que merecido para a rede de lanchonetes Subway, que ajudou na campanha pelo não cancelamento de Chuck. O desafio de comer o mesmo sanduíche mordido por Jeff foi realmente uma missão impossível. Atum com peperoni, mistura escrota, misturada à baba misteriosa de Jeff criaram uma receita sem precedentes, mas a qual John Crazy, sobreviveu. Aliás, as coisas não estão nada fáceis para ele nesse período de adaptação e Chuck tenta ajudar, dando de presente uma arma roubada do governo.

Esse presente, como pudemos conferir, foi de extrema importância para o episódio, já que foi Casey o grande responsável por Chuck completar seu teste final e entrar para a vida de espião.

A missão de identificar um agente duplo teve sauna, toalhinha caindo e imitação de galinha, com sonoro “cocó”, que caiu perfeitamente na cena. Mas, para completar a tarefa, Chuck precisava ir além de suas habilidades e ter sangue frio o suficiente para matar o agente. Perseguição e tensão mostradas no início do episódio até faziam crer que Chuck disparou o gatilho, mas foi Casey a completar a tarefa, num gesto de amizade para o primeiro espião que não é um assassino.

A enrolação de Sarah e os olhares tristonhos para o que El julga ser um Chuck corrompido são um pé no saco. Está claro que ele faz tudo isso por ela, que só coloca obstáculos e nem imagina que está para se dar mal.

Ficou óbvio no flashback de Sarah que ela foi a responsável pela morte da esposa do agente Shaw. Isso mostra que, em breve, Chuck talvez tenha de perder seu medo de armas e matar alguém, para salvar sua amada Sarah, de uma vingança maligna do viúvo de olhos de vidro.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: