segunda-feira, 8 de março de 2010

Being Erica 2x10: Papa Can You Hear Me?


Being Erica foi fenomenal e pasmem, o episódio não teve foco em sua personagem principal. Mesmo eu sempre achando a série ótima, essa segunda temporada ainda não tinha me emocionado. Pois agora, isso aconteceu, com Dr. Tom e a conturbada relação dele com a filha, Sarah.

Ainda tivemos a trama de Erica, que balança entre Ethan e Kai, sem nem ao menos notar. Para piorar a situação, ela não é muito boa em aceitar mudanças em relacionamentos e quer evitar a todo custo perder a amizade de Kai. Com o divórcio de Sam deixando tudo mais complicado, fica óbvio que está chegando a hora em que veremos o namoro com Ethan completamente abalado. As relações no trabalho e o distanciamento de Brent, que ela também julgava um amigo, completam o quadro dramático, que acaba em briga com Dr. Tom e um dia em que ele mesmo é quem vira o paciente.

Finalmente vemos a retomada do assunto que abriu a temporada e que deixou a todos nós curiosos. Ver Sarah mais de perto e ver Dr. Tom mais humano ajuda muito. Em seu retorno ao passado e nesse caso, à vida, ele encontra Sarah na mesma situação que já vimos. Dessa vez, porém, ele está mudado e pronto para ouvir, pela primeira vez. Com isso, vem as descobertas e as mudanças no modo de ele encarar o que viveu e a relação com Erica.

O mais importante, no entanto, é vê-lo mais tranqüilo, tendo certeza de que a filha, afinal, não estava perdida na vida e apenas buscava um modo de se firmar no mundo adulto. Além do aprendizado, ele ganha mais um presente, uma lembrança para levar consigo. O desenho de um nu, feito na aula de arte em que pai e filha começam a se reconectar é muito significativo para o terapeuta.

De volta à rotina, é hora de mudar. Dr. Tom ajuda Kai a se encontrar na terapia novamente e está na hora de deixar Erica fazer escolhas por si só.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: