sábado, 6 de fevereiro de 2010

Modern Family 1x14: Moon Landing


Para quem não sabe, Moon Landing, além de nome de episódio de Modern Family é quase uma nova categoria esportiva. Toda academia oferece e a prática vai muito do gosto do cliente, que pode escolher a versão Dry ou Splash, assim como Jay, que admite preferir a modalidade aquática.

Começando assim, nem preciso dizer que Modern Family fez mais um episódio incrível, focado em pequenos detalhes e que deu a chance de todos os personagens aparecerem e mostrarem seu talento. Fico realmente impressionada, mesmo depois de 14 episódios, ao ver um elenco tão afiado e com um timing de comédia tão espetacular. Seja com Jay e Cameron na academia, mais uma vez evidenciando a homofobia do marido de Gloria, seja nessa amizade peculiar que ele alimenta com Cameron. A parceria entre Eric Stonestreet e Ed O’Neil sempre rende algumas das melhores cenas da série. O bate-bundinha, mais conhecido com pouso lunar foi um desses momentos absolutamente inesquecíveis, até porque, no final, Jay já estava curtindo esse lance todo.

A única coisa mais inesquecível foi o bigode sensual de Phil, que ficou todo pimpão, sentindo que era um macho reprodutor, quando na verdade estava mais ridículo do que nunca, com uma taturana morta em cima dos lábios. Discordo da opinião de Claire, que o chamou de Mario. Eu só conseguia pensar em Luiggi e para chegar lá, só faltou o macacão de encanador.

Estou até agora tentando entender porque diabos ele se enfiou naquele banheiro químico do lado de fora da casa, onde teve de fechar um negócio de merda, literalmente falando, já que ficou preso ali e teve de usar o lugar como escritório.

Dessa vez, a casa dos Dunphy estava pegando fogo e de desastre só faltou mesmo um incêndio. Teve Luke e Alex coletando recicláveis, derrubando bebidas pelo chão e trazendo um rato para passear pela sala. Teve Haley terminando com Dillan, batendo a porta na cara dele, fazendo escândalo e voltando ao relacionamento em plena escada. Ou seja, um enorme caos, perfeito para receber Claire e uma amiga das antigas, para quem queria mostrar sua linda e adorável família. Valerie, interpretada por Minnie Driver, que faz participação especial na série, percebe logo que fez um ótimo negócio se dedicando ao trabalho e mantendo seus 4 amantes, em vez de casar e ter filhos como os da ex-colega. Claire aliás, depois de um dia cheio de decepções, encontrou um belo jeito de afogar as mágoas, ou melhor, engolir, mandando pra dentro um mega hambúrguer e se sujando toda de mostarda e ketchup.

Fiquei super feliz em poder ouvir novamente o hit “In The Moonlight (Do me)”, entoado por Phil na versão à capela e depois, para acordar Haley, na manhã seguinte a mais uma briga. Outra pérola de Phil foi a explicação para uma das bebidas encontradas por Alex e Luke, misturando a magia dos contos de fada com a dura e irônica verdade do conhecido ‘Boa noite Cinderela’.

Outro trio que estava afiado teve Mitchell, Gloria e Manny num pequeno probleminha de direção perigosa. Enquanto Mitchell não sobe na vida e Cameron não pode dizer que o marido faz parte dos “Supremes”, ele vai ter de resolver casos como o de Gloria, que é um perigo ao volante. As técnicas de Manny para contar a Mitchell a verdade sobre as habilidades da mãe foram fenomenais, assim como as cenas em que ele mal podia falar, com a boca lotada de cupecake, mas onde seus olhares e expressões passavam a piada no meio de palavras abafadas.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: