quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

How To Make It In America 1x01: Pilot

Trambiques, malandragem e trilha sonora de primeira garantem um Piloto de qualidade para How To Make It In America, nova série da HBO, produzida pela mesma equipe responsável por Entourage. Classificada como comédia é bom que não esperem pastelão e riso fácil. A série vai mais pelo lado do humor realidade, se é que podemos dizer assim, mostrando que se alguma coisa pode dar errado, com certeza, dará.

Assim é a vida de Ben (Bryan Greenberg) que muitos conhecem de séries como One Tree Hill e October Road. Em resumo, ele está fodido. Emprego de merda vendendo roupas masculinas, vida amorosa fracassada e devendo alguns mil dólares a um mafioso recém saído da prisão. Ao lado dele, está Cam (Victor Rasuk) o amigo latino que está sempre atrás de uma oportunidade de se dar bem do jeito mais fácil possível.

Assim, Ben e Cam estão sempre às voltas com alguma ideia mirabolante de ganhar dinheiro, não importa se será por meios legais. Cam é do tipo que tem a vivência das ruas, conexões com o mundo do crime e todo tipo de coisa errada que se possa imaginar,mas nem por isso ele é do mal. Bem humorado e efusivo, precipitado acima de tudo, Cam tem uma ideia atrás da outra, mas nenhuma delas realmente dá certo. Ele vive atrás de patrocínios para projetos bizarros, que nunca chegam a sair de sua cabeça. Ben, por sua vez, é mais o tipo artístico. Tem talento, mas nunca soube aproveitar ou então, nunca teve chances de verdade, por isso, vive no ostracismo. Ben é tão azarado que nem mulher consegue pegar. A cena em que declara vitória cedo demais sobre seu oponente durante uma festa, e acaba tendo que presenciar um amasso colossal entre o cara e a garota é absurda, mas completamente passível de acontecer. Não bastasse isso, vai até a janela da ex-namorada, Rachel (Lake Bell) se humilhar no meio da madrugada, bêbado e sem nenhuma auto-estima.

A interpretação de Luiz Gusmán para Rene, o primo mafioso de Cam, promete ser uma das melhores coisas da série e definitivamente, fez diferença nesse piloto.

Para os fãs de American Pie, vale lembrar a presença de Eddie Kaye Thomas, o Finch, que interpreta David, um ex-colega de escola de Bem que obteve sucesso na vida e agora deve se juntar ao grupo para se sentir mais cool. A coisa com David é tão feia que ele resolve emprestar três mil dólares para Ben em troca dele e Cam convencerem o porteiro do prédio onde ele mora a ser mais gentil e odiá-lo menos.

A trilha sonora é outro ponto que chama atenção, misturando rock, hip-hop e até música brasileira, com a canção “Comadi”, da cantora Céu. Apesar de o piloto seguir num ritmo mais lento, com a apresentação dos personagens e da trama desses jovens que fazem de tudo para alcançar o “Sonho Americano”, vale a pena dar uma conferida na série e aguardar os próximos episódios de How To Make It In America. Sem sombra de dúvidas, o fato de ser uma produção da HBO já confere muito crédito e uma grande possibilidade de encontrarmos uma série que una, além do bom elenco e da qualidade musical, fotografia e roteiro em total sintonia.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Camila Cerdeira disse...

Seria uma tremenda mentira falar que espero ansiosa por ser uma serie da HBO.

Eu quero mesmo é ver o pão de coco do Bryan Greenberg de volta a tv, mas esse reviews me deixou mais anima em baixar a serie.

Lucas disse...

Camila, como eu ja tinha lhe dito no Twitter estou com opiniões dividas sobre a série, perguntei para várias pessoas antes de ver e algumas disseram que é boa e outras não. Depois de ler a review, Decidi que vou baxar e conferir, estou precisando de mais uma comédia em minha vida! rsss. ;D

@lucas_santtos