sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Greek 3x12: Pride and Punishment

Agora sim! Greek preenche a semana com um episódio realmente bacana, que desenvolveu as tramas e deixou portas abertas para algumas novas possibilidades que podem ser realmente interessantes.
Numa mistura de Orgulho e Preconceito (livro de Jane Austen) e Crime e Castigo (de Fyodor Dostoyevsky) conhecemos o estilo Nerd Chique e o preço a pagar por nada mais que a verdade.


Ashleigh e Rusty juntos? Essa é uma coisa que eu quero muito ver. Não é a primeira vez que sinto isso chegando. Na temporada passada, durante um dos bailes de fraternidade cheguei a cogitar a ideia de que esses dois extremos culturais poderiam formar um casal. Agora que Ash está sozinha e traumatizada pelo festival de chifres promovido por Fisher e Rusty amarga a solidão pós-término com Jordan a coisa pode realmente engrenar. Eles já estão freqüentando a mesma aula de marketing e o leilão dos nerds, onde Rusty foi transformado numa versão chique de si mesmo, deixam mais do óbvia a intenção dos roteiristas. Estou ansiosa para ver no que isso vai dar e até acho que existe química entre eles.

Enquanto isso não acontece, sou capaz de apostar que Rebecca e Evan vão demorar mais para ficar juntos do que Rusty e Ash. Pelo menos agora Rebecca resolveu tomar à frente e ir atrás do que quer. Nesse rolo, ainda vão se meter Casey e Cappie e prevejo ciúme e confusão para esse quarteto que é praticamente uma troca de casais.

Uma coisa que me surpreendeu foi a pouca ênfase no ressentimento de Dale por Rusty ter levado o prêmio de engenharia. Sinceramente, conhecendo a personalidade caótica de Dale, esperava um monte de mimimi e até o fim temporário dessa amizade. Por outro lado, acho que foi bom terem fugido do senso comum e investido nesse Dale cabisbaixo e humilhado, cheio de um sentimento capitalista de juntar as moedas no porquinho para comprar um chocolate quente.

Outro lance que acabou diferente do que eu previa foi a situação do incêndio. Pelo menos por enquanto, a teoria de que a história toda virá à tona, obrigando Casey e Ashleigh a passar mais um ano na faculdade está descartada. Mas, como eu disse, é apenas por enquanto e ainda acho provável que tudo isso seja revelado e as consequências sejam essas mesmo. Era de se imaginar que Casey não suportaria muito tempo em silêncio e a revelação acaba em chantagem. Por sorte, Evan Chambers tem sempre uma artimanha na manga e ajuda Casey a usar o tal “fogo contra fogo”, ou seja, chantagear o chantagista. É incrível como a presidente das Gama Psi tem cara de sonsa e cai perfeitamente bem no papel de garota sem escrúpulos que faz de tudo – até sexo com atores falidos - para conseguir o que quer. Provando que vem aí uma carreira de advogada ou a próxima Veronica Mars, Casey usa a informação que descobriu e consegue chegar a um meio termo. Nem perde a casa das ZBZ’s, mas também não revela a fraude no Song Fest.

Mas, antes de acabar, é preciso sempre citar os momentos cômicos que fazem o episódio melhor. Beaver e suas historinhas antes de dormir, contadas por Casey, deram um tom especialmente ridículo ao episódio e aposto, fizeram todo mundo rir ao imaginar um homem daquele tamanho chupando o dedo e segurando o cobertorzinho da sorte enquanto escuta contos de fada. Outra cena ótima mostrou que a máxima “antes só do que mal acompanhado” vale mesmo. Tudo bem que Rusty vacilou com Dana, mas a mostra de loucura psicótica dela durante o singelo pedido de desculpas me fez pensar que, em casos assim, ser solteiro é uma benção.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: