sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Cougar Town 1x14: All the Wrong Reasons

Assim como diz o título, continuo gostando de Cougar Town por todos os motivos errados: meu saudosismo por Friends e um gosto peculiar por comédias ruins e o estilo pastelão americano.
Por tudo isso, gostei do episódio de forma geral, embora nos detalhes tenha me entediado com algumas coisas. A briguinha de Jules e Ellie foi boçal, mas a cena cheia de uma sensualidade estranha, com roupas de ginástica arrancadas e olhares de ‘vem cá meu puto’ para um professor de tênis que nem era essa Coca-Cola toda acabou engraçada. Fui tomada por um sentimento de alívio e vingança no momento desabafo de Ellie que jogou na cara de Jules todos os seus mimimis mais chatos e o dramalhão do ‘tenho 40 e vou acabar sozinha’, mas como as duas são amigas inseparáveis, logo voltam às boas com muitas garrafas de vinho e compras online.

Estou sentindo que a aproximação entre Travis e Laurie pode acabar em alguma coisa. Que ele é interessado nela não é novidade nenhuma, mas começa a achar que ela em breve sucumbirá aos poderes do adolescente bobalhão e carente. Além dos momentos de esconderijo no armário, tivemos ainda uma importante lição, dada por Jules. Depois desse episódio, milhares de mães de adolescentes aprenderam como entrar no quarto de seus filhos com precaução suficiente para não serem surpreendidas por momentos de puro onanismo virtual.

Além disso, o trio formado por Bobby, Andy e Grayson, em seus momentos de farra e liberdade renderam, os melhores flashes do episódio e uma demonstração de como tornar o visual anos 80 inspirado em Miami Vice um verdadeiro hit. As tentativas alcoólicas de Bobby superar a rejeição de Jules foram a melhor coisa do episódio, embora eu admita que as partes sem falas, apenas com as hilárias representações fotográficas das noites de bebedeira tenham sido o ponto alto, o que, de certa forma, revela muito sobre a qualidade do roteiro de Cougar Town, que tem atores bons no elenco, já que dizem mais calados do que com linhas forçadas e completamente sem sentido.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: