quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Friday Night Lights 4x11: Injury List


Matt Saracen vive e voltou para assombrar a pobre Julie, que faz planos de virar pedreira. Em sua reta final, simplesmente não entendo muito bem qual o objetivo dessa temporada de Friday Night Lights, que teve seus bons momentos, mas convenhamos, tem sido de bastante enrolação.

A apenas dois episódios do fim, nem sei o que dizer. Obviamente que teremos um jogo contra os Panthers que, se for vencido pelos Lions será uma grande piada. O time treinado por Taylor, até agora é uma desgraça só. Nada funciona, tudo dá errado e as coisas só pioram.

Vince continua no jogo, mas também brinca de ser bandido e vê um dos colegas morrer durante uma “cobrança”. Já Luke, está com aquele quadril todo arrebentado desde o começo da temporada, se drogou que nem louco e agora finalmente foi descoberto.

Mesmo sabendo que é tudo ficção não posso evitar a aflição ao vê-lo tomar sucessivas pancadas naquele local. É como se doesse em mim. Além disso, a grande polêmica do aborto coloca Tami na berlinda. A mãe de Luke, uma carola rural, fica toda ofendida por perder o netinho, conversa com a menina miss e resolve acabar com a vida profissional de Tami, que passa por avaliação no conselho e agora, vaio ter de enfrentar a mídia, a opinião pública e a fúria de muitos pais conservadores numa cidade pequena.

Enquanto isso, Landry nem imagina que está prestes a perder a namoradinha e Julie se revolta com Matt ao telefone. Achei muito bizarro ele simplesmente aparecer e achar que pode ficar sem mandar notícias. Espero que esse retorno seja apenas para dar um desfecho real para toda essa história que não pode e não deve continuar se arrastando por mais uma temporada.

Outro lance que deve acabar em breve é o de Tim Riggins, que precisa encarar a mãe da menina miss toda fogosa e querendo um revival da noite tórrida que o levou até a soberba moradia no jardim das duas. Muito engraçado de ver como ela se atiçou toda ao saber que agora ele é dono de terras texanas. Melhor ainda foi o toco e o flagra de Tim e menina miss, vendo filminho juntos. Tudo bem que era tudo na maior inocência, mas não houve diálogo que contivesse aquele ego de mulher ferido e Tim teve mesmo de fazer as malas e partir.

E o treinador Taylor que se cuide. Precisa agüentar a pressão e superar o período negro que se aproxima, entre o antes, o durante e o depois desse jogo com os Panthers. Buddy Garrity já tirou o anel do dedo e escolheu um lado. Resta saber quem vai levar essa.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Paulo Borges disse...

Concordo com vc... Conheci FNL a menos de duas semanas e ja devorei todos os episodios. Eh uma serie fantastica e sem duvidas a melhor que assisti nos ultimos tempos. Porem, essa 4a temporada ta fraca. O melhor episodio dela foi o 4x05, que foi justamente sobre um personagem antigo (o Matt). Pra mim, o grande problema foi que GRANDES personagens sairam e nao foram substituidos a altura.