quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Chuck 3x06: Chuck vs. the Nacho Sampler


Não sei vocês, mas fiquei louca para ter uma camiseta “Frak Off” igualzinha a que Sarah usa, nesse episódio com referências a Battlestar Galactica e Two and a Half Men, eternizado no nome do bar Two and a Half Amigos. Por todos esses pequenos detalhes, mais Chuck em ação, tivemos uma sequência super bacana, em que até mesmo os Buy Morons, que já andam com a história meio caída, ficaram engraçados.

A questão é que agora, Morgan está todo cheio de questionamentos sobre Chuck e por isso, seus agentes secretos Jeff e Lester vão perseguí-lo e provavelmente, colocar em risco o disfarce de funcionário da Buy More.

Aliás, nem precisaria, porque a Hannah - que não é Montana, mas é Lana - é também uma agente da Aliança. Posso estar muito enganada, mas o corte da edição, em que Sarah descreve para Chuck como lidar com um recurso humano mostrou claramente que a estratégia está sendo usada por Hannah para se aproximar de Chuck. Acredito mesmo que seja só uma questão de tempo até isso ser revelado.

Na mesma toada, Chuck precisa lidar com seu primeiro recurso, Manoosh, um super nerd que está criando uma nova e poderosa arma para a Aliança. Piadinhas de duplo sentido e momentos em que Chuck parecia apaixonado pelo rapaz fizeram parte da história, que acabou com os dois se tornando amigos. Ou quase.

Na hora da necessidade, Chuck prova que está cada vez mais á vontade na pele de espião e não titubeia em derrubar Manoosh com tranqüilizantes e colocá-lo sob guarda da CIA. Aliás, a atitude é absolutamente necessária já que a arma criada por Manoosh e exposta numa feira muito peculiar em Dubai é justamente um Intersect. Dessa vez, em versão compacta e disfarçado de óculos de sol, o programa quase acaba sendo leiloado entre terroristas, podendo acabar como arma de destruição em massa e usada na criação de exércitos sem necessidade de qualquer treinamento.

Mas, se Casey vê o novo Chuck com bons olhos, Sarah não pensa o mesmo e faz olhar e de quem está perdendo para sempre o amor de sua vida.

No ramo da confusão, há ainda o problema com Devon, que está louco para contar toda a verdade para Ellie e se livrar do segredo entre o casal. Está claro que, com tantas oportunidades desse disfarce chegar ao fim, o momento da revelação de Chuck é um super espião pode estar mais perto do que imaginamos.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Danilo Artimos disse...

Chuck está melhorando a cada episódio. O fato de terem pensado na temporada curtinha como se fosse de uma TV a cabo ajudou muito, pois tudo está encaixando melhor e parece ter um fim programado.