segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Dawson's Creek 6x22: Joey Potter and Capeside Redemption

Com o clima de despedida tomando conta de cada cena, Dawson’s Creek nos prepara para o inevitável fim. Sem nenhuma definição, o que vemos é apenas o que importa e aquilo a que a série se resume: amizades verdadeiras.

Desde o primeiro episódio, a única mensagem que querem passar é justamente essa. Amizades verdadeiras nunca acabam, mesmo que as piores coisas as abalem e as deixem fragilizadas. Em ‘Joey Potter and Capeside Redemption’, Dawson’s Creek assume que embora leve o nome de outro personagem, a série é sobre uma garota que precisou crescer e sair de casa para perceber que sempre teve tudo o que desejava num só lugar. A descrição do filme de Dawson, é também a descrição da série, que não resolve nada em seu penúltimo episódio e, na época da exibição original, deixou os fãs em polvorosa para descobrir qual personagem morreria na Series Finale. Outra importante questão era quem seria o par definitivo de Joey. A confusão amorosa da personagem na 6ª temporada só fazia piorar a situação, já que muitas amarras foram deixadas, tanto para Pacey quanto para Dawson, havendo ainda a possibilidade da escolha não ser entre as duas opções.

Mas, como ainda não é o momento de comentar essa decisão, vamos falar da reunião dos amigos, que retornam à Capeside para ajudar Dawson a realizar seu sonho e fazer seu filme sobre a época mais feliz de sua vida. Enquanto Joey reúne esse verdadeiro exército, Pacey cai em depressão e se joga no sofá, mergulhado em auto-piedade e vergonha. Tudo isso, porém, não dura muito. Logo ele se levanta e faz a única coisa que sabe fazer bem: passar uma conversa faceira nas pessoas. É assim que ele consegue um grupo de comerciantes locais para investir no filme e, depois de uma conversa franca, promovida por Joey, entregar o dinheiro para Dawson e conseguir um sinal de que um dia essa amizade pode ser reconstruída.

Jen, Jack e avó também estão por lá, mas logo se despedem do grupo, cheios de nostalgia e esperança de que o tratamento de Evelyn em New York funcione e que a vida por lá seja diferente do que Jen conheceu antigamente.

Embora não se fale nisso, nos despedimos de Audrey por aqui, já que ela não aparece nos episódios finais. Ela, como boa atriz que é, interpreta Tamara Jacobs no filme e se engraça com Todd, provando que jamais vai mudar quem é.

Dawson fica exultante por conseguir realizar o que sempre sonhou e por perceber que tem os amigos mais fiéis do mundo.

E Joey? Por enquanto ela não precisa decidir ou definir absolutamente nada. Sua única obrigação é aproveitar a viagem para a França e viver por lá os momentos que sempre esperou viver, desde que tinha apenas 15 anos.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: