terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Dawson's Creek 6x02: The Song Remains The Same

Revendo Dawson’s Creek e sabendo da trajetória final da série, fica claro que é aqui, nesse exato episódio, que começa a se desenhar o desfecho da história. Digo isso porque simplesmente chegamos ao fim daquela atmosfera de magia que sempre envolveu Dawson e Joey, que, após transarem, encaram a realidade sobre seu relacionamento e enfrentam os problemas do passado que parecem sem solução.

Depois de 4 anos, Dawson ainda culpa Joey pelo fim do namoro e por tê-lo deixado para ficar com Pacey. Mesmo após um dia perfeito, cheio de romantismo e grandes gestos como os que Dawson sempre gostou de fazer, o que fica em evidência é que a ferida ainda não cicatrizou.

A bomba estoura justamente quando Joey descobre que Dawson tem namorada e mesmo assim passou a noite com ela, sem dizer absolutamente nada sobre isso. A briga acontece no meio da festa de aniversário surpresa e o dia de felicidade se trona um pesadelo. Diante dos fatos, não há argumentos e ambos percebem que estão diante de um momento decisivo. Além disso, coisas são ditas, os dois se magoam e embora não falte vontade, nenhum deles está disposto de verdade a dar o braço a torcer.

Tudo isso abre, a partir de agora, novos caminhos para Joey, que não fica muito tempo sem pretendente. Dawson, que está vivendo o sonho de Hollywood, ao que tudo indica, vai seguir em frente e deixar de lado o menino bobo e infantil que sempre foi.

Os demais, seguem a vida. Pacey consegue um novo emprego e continua nutrindo aquele cavanhaque medonho. Graças á lábia de Jack, que ainda é um figurante de luxo, eles também conseguem um apartamento e vão morar juntos com uma garota, contrariando a vontade de Audrey. Já Jen encontra seu novo futuro ex-namorado (ou não) e tem diante de si um leque de novas possibilidades.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: