sábado, 27 de fevereiro de 2010

Being Erica 2x09: A River Runs Through It...It Being Egypt

Being Erica às vezes me deixa confusa. Esse episódio, aliás, é um exemplo claro disso. Fiquei tão perdida quanto a própria Erica e precisei esperar Dr.Tom desenhar tudinho, para começar a pegar o espírito da coisa. Verdades, mentiras e traições e a volta de Leo ajudaram a me confundir, especialmente porque talvez, até agora, eu não tenha entendido a relação que existe entre o presente de Erica e esse fato de seu passado.

O resultado de tudo isso foi que não gostei exatamente do episódio. Também não achei ruim, mas sinto que poderiam ter aproveitado os meus 40 minutos de forma melhor.

Que Erica está com ciúme de Kai é óbvio. Só ela não consegue enxergar. Além disso, no trabalho, ela também não vê por trás das intenções de Brent. Logo, a solução é conclamar Leo, que aparece pela primeira vez depois da tentativa frustrada de evitar sua morte. De volta aos tempos áureos da adolescência, ela revive ao lado do irmão uma experiência que ela julga que tenha sido o ponto critico na ruptura entre Leo e o pai, que se enfurece após seu carro favorito ficar destruído. O que Erica nunca soube é que a fatalidade não era tão inocente como ela pensava e demora muito tempo até que se toque de que Leo mentia para ela e para o resto da família. Ao perceber que suas lembranças sobre o irmão não são perfeitas, a primeira reação é a raiva. Depois, tudo isso se transforma em aceitação e compreensão, o que a faz ter uma visão melhor sobre as coisas que estão acontecendo agora.

Gostei muito de ver Samantha dando o fora em Josh, porque aquele cara é simplesmente nojento e insuportável. E aproveitando o clima de separação, prevejo uma muito em breve para Erica e Ethan. Ela já revelou a verdade sobre seus sentimentos para Kai e me parece ser apenas questão de tempo até mais mudanças atingirem a pacata vidinha de Erica Strange.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, você pode me dizer onde encontrou a legenda desse episódio, porque eu estou doido atrás dos últimos episodios da temporada e nunca os encontro.

Camis Barbieri disse...

Esse eu peguei na comunidade Being Erica no Orkut. Basta procurar pelo tópico "Episódios" e ir passando as páginas, até encontrar. Se não conseguir me deixa um contato que eu mando o link.