quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Friday Night Lights 3x13 (Season Finale): Tomorrow Blues


Quando você pensa que já viu de tudo em Friday Night Lights, vem essa Season Finale fenomenal e te pega de surpresa. Emocionante é a palavra para descrever perfeitamente o episódio, que deixa uma expectativa imensa para a 4ª temporada.


Muita mudança vem aí e imagino como será a vida de Eric Taylor agora, que acaba de perder seu cargo de treinador dos Dillon Panthers. O golpe baixo veio justamente de Joe McCoy, que se une a Wade, o treinador pessoal de JD para tirar de Taylor o time que ele moldou nos últimos anos e que levou à vitória no Estadual. Como esmola, o convidam para assumir o time de East Dillon High, a nova escola que começa a se formar na cidade e que não tem nenhuma estrutura. Já imagino os grandes embates entre os Panthers e os Lions, dividindo a Cidade ao meio, gerando confusão e tudo o mais. O sabor da vitória será mais doce para Taylor quando conseguir superar aqueles que querem derrubá-lo e que não acreditam em seu trabalho. Como não é de fugir da raia, ele aceita o desafio e vai construir do nada um novo time de futebol.

Como não poderia deixar de ser, tivemos muitos desfechos. O primeiro deles é de Tyra, que sofre sem saber se conseguirá sua vaga da Universidade do Texas, mas afinal, pode comemorar a realização desse sonho.

Depois, temos Matt, na triste função de deixar a avó numa casa de repouso. As cenas de Lorraine são excelentes e a atriz cumpre seu papel com maestria. Realmente fiquei emocionada com essa relação dos dois e não imagino como poderia ser diferente, já que Matt desiste de deixá-la na instituição. Não ficou claro, porém, o que acontece agora. Provavelmente, Lorraine fica aos cuidados de Shelby. Além disso, Matt não quer se despedir ou terminar o namoro com Julie, mas é clássico que esses relacionamentos não durem muito.

O mesmo abalo deve acontecer entre Tim e Lyla, que consegue um modo de ir para a faculdade que quer, deixando Tim do outro lado. Ele até mesmo pensa em abandonar tudo e apenas viver de cerveja e da oficina mecânica de Billy, mas é o irmão quem dá uma dura e o convence de que ele precisa ir em frente, por um futuro melhor para seus filhos.

Como se pode ver, esse final de temporada planta em nós muitas incertezas e prepara o terreno para novos episódios que prometem ser de muita emoção, novos personagens, situações, dramas e claro, muito futebol americano.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: