segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Battlestar Galactica 1x09: Tigh Me Up, Tigh Me Down



Se Ellen Tigh não é uma Cylon, talento para isso, não lhe falta. O ‘fogo na bacurinha’ dessa mulher é tanto que Number Sex ficou parecendo frígida e pudica perto dela. A chegada dela à Battlestar Galactica é problema certo.


Para começar, a presidente Roslyn desconfia mesmo que o Comandante Adama seja um Cylon. Por isso, insiste que ele seja o primeiro a ser testado por Gaius e coloca Billy para espionar enquanto namora a oficial Dualla. Tipo de coisa bem infantil e pouco confiável.

Quando Adama retorna para a nave após sair numa missão secreta e sem plano de vôo, a bagagem que trás é Ellen. Coronel Tigh, que começava a largar a bebida e a lidar melhor com a falta da esposa, simplesmente não resiste ás forças sedutoras e maléficas de Ellen e faz tudo o que não deve de novo. A começar pela confiança que deposita nela, uma mulher completamente louca e que se insinua até para um parafuso enferrujado. Durante um jantar de boas vindas, Lee (paunocu) Adama é vítima das investidas de Ellen. Depois, até Gaius ganha um olhar de ‘bora lá?’. Cá entre nós, a possibilidade aí é grande, o que pode deixar Number Sex bastante incomodada.

Entre uma enrosca de Ellen aqui e uma proposta indecente dali, um caça inimigo entra no radar e ronda a Battlestar Galactica, que aproveita para estudar melhor os hábitos e padrões dessas naves. Justamente no auge da bagunça e das desconfiavas que Ellen espalha entre Adama e Tigh, o caça resolve fazer um vôo suicida e a ação rápida do Coronel, que evita a destruição da Battlestar, acalma as coisas e os faz selar um pacto de confiança mútua.

Em Caprica, descobrimos que Boomer está amando. E é este amor por Helo que nos faz questionar mais a humanidade dos Cylons e que a torna inimiga de sua própria raça. Agora, ela também está sendo procurada. Number Sex, que adoraria que Gaius sentisse por ela um átimo que fosse de consideração e carinho, se ressente. E esse lance de Cylons em busca do amor me soa absolutamente estranho e completamente cafona. No final das contas, as máquinas mais poderosas, inteligentes e auto-suficientes já vistas no universo, só querem ser amadas? Então tá.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: