terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Ugly Betty 4x07: Level (7) With Me

Não sei muito bem como começar essa Review. Então, sem mais delongas, vamos ao que interessa. Estou em cima do muro. Não achei bom, mas não achei ruim. Não sofri pra assistir, mas também não me empolguei. Foi um episódio assim: sei lá, entende?
Voltamos ao clássico Betty-salva-Daniel, o que foi meio bizarro, não pela fórmula em si, mas pelo resultado. Era óbvio que esse lance de Sociedade da Fênix era balela, um culto para pegar dinheiro de quem é tonto, como vemos tantos lugares fazendo por aí. Se alguém me perguntasse qual é o melhor negócio para se investir, eu diria que a fé dá um bom retorno financeiro. Daniel, que sabemos desde sempre não ter uma das mentes mais brilhantes, caiu fácil na lábia de Bennett e de Natalie, que eu acreditava que fosse uma cúmplice da farsa, porém, ela se revelou mais como uma outra vítima dessa palhoça toda.
Betty, que não consegue mais falar com Daniel e vê Bennett e toda a "Ordem da Fênix" trazer para Ugly Betty um momento Harry Potter, resolve investigar o grupo e descobrir o que eles são, afinal. Claire Meade apoia a decisão e, depois de Betty sair de lá tristonha por Bennet ter usado a cartada da mãe-morta, as duas invadem o computador de Daniel. Claro que ele fica puto e vai mais rápido ainda passar para o Nível 7. Justamente aí, Matt, que tinha um "jantar amigável" com Amanda, descobre sobre Bennett e conta para Claire de Betty sua história pessoal com esse golpista. Em pouco tempo se forma um esquadrão de salvamento que inclui Betty, Claire, Matt e Amanda. Matt acaba preso ao tentar despistar os guardas do local, Amanda e Claire tem sua própria sessão de terapia, que rendeu uma frase genial: "Eu não te odeio por matar minha mãe, mas por você tê-la matado antes que eu pudesse conhecê-la". Diz Amanda, para Claire, num desabafo engraçadíssimo. Mas, como Daniel não está ali, Betty e Claire seguem para o apartamento de Molly, onde a quizumba e o chá do cogumelo doido já estão armados. Alucinado, Daniel vê Molly, que na verdade é Betty. Essa, ao perceber o nível de maluquice, assume o papel de guia e faz Daniel libertar Molly para descansar em paz. É aqui que faço meu protesto. Foi ou não foi bizarro demais? Quero dizer, uma hora antes Daniel estava possuído e disposto a tentar o suicídio coletivo e do nada está curado de tamanha burrice e completamente consciente de que foi enganado? Achei forçado demais, pra não dizer improvável. Depois lá foi ele empacotar as coisas de Molly e perguntar com cara de nojo se tinha beijado Betty. Até fiquei com medo de surgir um clima daí. Sou dessas pessoas que não acreditam em Betty e Daniel juntos, pois, para mim, não existe a menor química romântica entre os personagens e os dois funcionam perfeitamente como amigos. Para minha sorte, não teve esse lance e Daniel só beijo a sobrancelha de Betty.
Continuo afirmando que sinto falta de um bofe para Betty. Não o Matt, que fica bem melhor com a Amanda. Todos os dias eu torço pela volta de Henry e ficaria feliz também, se Gio voltasse para ficar, afinal, essa era uma história bacana que ficou meio à deriva.
Tivemos ainda a busca de Claire pelo seu filho perdido. Vou dar um pitaco sem muita certeza, mas fiquei achando que podia ser o próprio Matt. Talvez eu esteja apenas fazendo um suposição furada, mas vale considerar a hipótese.
Por fim, acabou o lance de Wilhelmina enganada. Já estava além do limite mesmo. Marc, que se permite experimentar uns desses sapatos horrorosos que parecem uma tamanca holandesa acolchoada, vê Nico e o Detetive Castelar fake falando sobre seus planos e corre contar para sua chefinha. Nico inventa que estava apenas vendendo o corpitcho para escapar da chantagem e Wilhelmina finge cair, expulsa Marc de sua casa e consola Nico para, depois, desferir seu golpe. O lance do colar no cofre era óbvio e, cá entre nós, uma menina que arma tamanha história de assassinato para enganar a mãe, não ia cair dessa ciladinha boba de vilão de desenho animado. Mas, fato é que Nico caiu e foi desmascarada, indo embora para não mais voltar. Convenhamos que se for para mais uma histórinha tão canastrona, é melhor que fique bem longe da série, se possível, para todo o sempre.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: