terça-feira, 1 de dezembro de 2009

House 6x09: Wilson

Com um nome como esse, o foco do episódio só poderia ser um: Wilson. Melhor amigo de House e oncologista chefe do hospital, verdade seja dita, sempre vimos muito pouco sobre ele. Presenciamos as trocas de esposa, a morte de Amber, a briga com House, mas o Wilson profissional esteve um tanto jogado de lado. Como o mote dessa sexta temporada é o drama pessoal, sem deixar de lado os casos médicos, chegou a vez de Wilson.
Praticamente todo o resto do elenco fica de escanteio, enquanto ele vive um dilema sobre o limite entre amizade e profissionalismo. Acontece que um antigo paciente de câncer, salvo por ele, acabou se tornando um amigo pessoal. Estaria tudo bem, não fosse o fato de ele estar doente de novo e, com as emoções envolvidas fica mais difícil encontrar o diagnóstico.
House, que se revela um enorme ciumento, chega a apostar 100 dólares como o câncer voltou. Wilson, que acaba entrando na vibe profissional do melhor amigo, arrisca um tratamento com quimioterapia em dose dupla e, se consegue curar a leucemia que estava no cérebro do amigo-paciente, por outro lado, mata o fígado do cara e começa mais um dilema. Sem chances de encontrar um doador e com apenas 24 horas de vida, o homem exige que Wilson doe um pedaço de seu próprio fígado para salvá-lo.
Tudo isso, deixa House atormentado e irritado, tanto que acaba sendo mandado embora da casa de Wilson. Mas, toda a birra era medo. Medo de perder o melhor amigo e a única pessoa em quem confia no mundo. Wilson, como era de se prever, faz a doação. Aliás, vou reclamar que esse mesmo recurso e mesma história acaba de ser usado num dos episódios de Grey's Anatomy. Os roteiristas, de forma geral, parecem ter sempre as mesmas ideias, o que acaba sendo chato e incomodo para o telespectador que, como eu e muitos outros, acompanha as duas séries. Mimimi feito, voltemos ao foco principal.
Depois da cirurgia, vem a verdade. Wilson recebe todo o apoio de House e surpreendentemente, percebe o quanto o amigo-paciente é egocêntrico e interesseiro, dispensando e chamando as pessoas de sua vida quando lhe melhor convém.
Tivemos ainda Cuddy, querendo mudar de casa e ir morar com o detetive Lucas. Só não saquei porque ela precisa tanto da aprovação de House e Wilson que, afinal, adota o House Way Of Life e resolve dar o troco na mulher que magoou seu amado BFF, comprando o Loft no qual ela está interessada.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: