domingo, 13 de dezembro de 2009

Paradox 1x02: Episode Two


Não achei que fosse possível, mas a verdade é que o segundo foi melhor do que o primeiro. Paradox, se continuar nesse ritmo, vai se consagrar como uma grande série de ação, investigação, mistério e ciência. é incrível o clima de curiosidade que conseguem criar. A tensão e expectativa não me abandonaram nem por um minuto e estou super ansiosa pelo próximo.

A série é mesmo um paradoxo. Como lidar com fotos de eventos futuros e com as consequências de mudar o que está determinado para acontecer? A mistura de teorias é interessante. Seria uma mensagem de Deus ou apenas uma realidade paralela avisando o que está para acontecer e dando a chance de uma mudança do curso das coisas?

Ben, um dos detetives da equipe de Rebecca, nem imagina que o flagra de sua morte está entre as 8 imagens recebidas pelo satélite de Christian King. O pessoal do Ministério da Defesa, que mantém a novidade em segredo, escolhe deixar esse pequeno detalhe de fora da nova investigação. Entre encontrar a vítima e evitar sua morte, o relacionamento amoroso tenso entre Rebecca e Ben interfere nas investigações.

O melhor em Paradox não é exatamente a finalização do caso, mas sim, o modo como se chega até ele. A junção das histórias paralelas culmina de forma perfeita para o final do episódio e contar aqui os detalhes seria estragar a surpresa de quem ainda não viu o episódio ou mesmo pretende conferir a série.

Tudo o que posso dizer é que cada pequeno detalhe importa, da pomba no muro à drenagem da rede de esgotos.

Achei o caso investigado muito interessante e, até mesmo, assustador. Um adolescente afogado, comida desidratada, uma placa de carro e material de isolamento acústico eram algumas das poucas evidências que levaram Rebecca e Callum até o paradeiro do garoto. Sequestrado e aprisionado pelo vizinho jovem, bacana e acima de qualquer suspeita, o garoto quase morre afogado. Dessa vez, Rebecca consegue mudar o futuro. Salta os fios eletrificados, assim como Callum e evita a morte dele. O sequestrador, ironicamente, morre atropelado e essa é também uma das causas para o que deveria ter acontecido.

Ben, que estava num dia péssimo e de fora das investigações, também chega ao local e o clima fica realmente tenso quando estamos na expectativa de sua morte iminente. Mais uma vitória sobre o futuro. Por questões de segundo, Ben não toca os fios e não morre eletrocutado, mas nunca vai saber do que escapou e nem mesmo que esteve cara a cara com a morte.

Rebecca e King, que não se entrosam, pela primeira vez tem um momento juntos. Alegria por testemunharem e fazerem parte do dia em que o futuro mudou. E eles que se preparem. Vem muito mais por aí.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: