domingo, 13 de dezembro de 2009

Modern Family 1x10: Undeck the Halls

Há quem diga que esse episódio de Modern Family não foi lá, uma Modern Family. Discordo. Achei bom, interessante e, como sempre hilário. Há pequenos momentos, um olhar, uma palavra, uma boca mais ou menos torta que fazem uma piada velada. Eu adoro. Em "Undeck the Halls" foi assim, a começar por Phil, cancelando o Natal. "Quem queimou o sofá com cigarro"? Claire exige saber e sem nenhum dos filhos assumindo, Phil resolve cumprir sua promessa e desfaz o circo natalino todo. As meninas, espertíssimas, convencem Luke a assumir a culpa, prometendo fazer o mesmo. A situação só piora, até que Alex resolve dizer que achou um cigarro na escola e quis provar. Phil e Claire, que se arrependem de ficar sem Natal eles mesmos, deixam a menina de castigo, mas o feriado volta com força na casa da família, para descobrirem, então, que a queimadura não era de cigarro. Era um dos enfeites da árvore que, sob o sol, virava uma espécie de lupa e queimava o tecido no exato lugar.As justificativas de Phil, acusado de injustiça e apelando para o espírito natalino não colaram e o jeito foi inventar uma viagem de família para a Itália, para reparar a situação.
A interação Manny e Jay mais uma vez deu show. O menino querendo um Natal colombiano (e bizarro) e Jay todo sentimental, assistindo Milagre na Rua 34. Acabou caindo na brincadeira do 'Inocente', que achei estranha para a época do nascimento de Jesus, mas, vá lá. As bolas de queijo frito pareciam horrendas, mas todo mundo engoliu aquilo com prazer. Jay também dá o troco e assusta Manny e Gloria querendo destruir todos os feriados colombianos do calendário.
Mas nada como Mitchell e sua ira contra o Papai Noel magro, que acaba demitido. No estacionamento, a história do homem sem casa, qur mora dentro do próprio carro e trabalha de Noel para sobreviver, faz Mitchell e Cameron se sentirem culpados. Convidam o cara para jantar e morrem de medo de cada movimento do Papai Noel mais mal-encarado do mundo. No fim, é ele quem resolve o probleminha de Cameron, expulso do coral natalino que ele mesmo criou. O golpista, um ex-colega de canto, tripudia em cima de Cameron mesmo diante da humildade do outro, que engole o orgulho e elogia a performance estrategicamente montada em frente a sua casa. Como o outro continua sendo um babaca, Papai Noel perde a paciência e dá-lhe um soco na cara. Segundo ele, Cameron e Mitchell aprenderam a lição, enquanto o outro insistia em pisotear Cameron.
Para completar, jantar em família, naquele clima natalino. Sinceramente, o humor ali estava mais na improbalidade de um jantar familiar desses ser tão calmo, do que em qualquer outra coisa.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: