sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Glee 1x13: Sectionals


Fall Finale de Glee foi fantástica. Tem como não amar? A expectativa dos fãs era grande com esse episódio que não decepecionou nem por um mísero segundo. Nosso problema agora é suportar os longos meses de separação, já que a série entra num torturante Hiatus de 4 meses. Vamos torcer para o tempo correr veloz e para o dia 13 de abril chegar o quanto antes, porque, não sei vocês, mas eu mal posso me conter de ansiedade pelo próximo episódio.
Uma das coisas que eu mais gostei foi que começaram logo cortando todo o mal pela raíz. Acabou a história de Finn achar que banheiras podem inseminar uma garota, só por ela estar numa água, digamos assim, batizada. Como não poderia deixar de ser, o corno é sempre o último a saber e Mercedes já tinha espalhado para todo o Glee que Puck era o pai verdadeiro. Rachel percebe o lance sozinha, (também, quem não perceberia algo de estranho ali?) e literalmente joga verde para colher bem madurinho. Bancando a 'amiga do peito', soltou o verbo para Finn, que espancou Puck com vontade e terminou tudo com Quinn.
Aqui, farei algumas considerações. Primeira: Fingi que não vi, mas onde estavam os hematomas na cara de Puck, hein? Foram comprar cigarro e nunca mais voltaram? Foi o que pareceu. Uma tremenda surra de socos daquela, acabar sem um olho roxo pra contar como história de guerra foi meio fail, mas vou relevar, porque isso é absolutamente sem importância diante da grandeza do episódio. Entretanto, mesmo assim, não poderia deixar de comentar esse fato, que afinal de contas, não deixa de ser um defeito.
Segunda consideração: Sou só eu ou mais alguém acha que, mesmo com toda essa confusão e festival de mentiras, Finn ainda vai assumir a criança e continuar com Quinn? Me parece muito típico dele e bastante provável, até porque, a atitude de Finn diante dos problemas do New Directions e aquela conversa sobre responsabilidade e liderança com Will no vestiário devem levar a uma atitude desse tipo. É claro, estou supondo absolutamente tudo e talvez Ryan Murphy surpreenda absolutamente.
A finalização de Will e Terri também foi digna. Não vejo outra maneira de fazer melhor. Qualquer um, com o mínimo de auto-estima, não suportaria uma situação dessas no casamento. Além do mais, como eu previa, Will e Emma juntos funcionam muito bem. Não nego que amei o casamento com Ken Tanaka ter furado, só para vermos aquela cena final tão açucaradamente bacana.
Outra química perfeita é entre Will e Sue Sylvester. Que dobradinha! As cenas deles foram fenomenais, até porque Sue não deixa por menos. Essa mulher detona. Não se deixou abater diante da derrota e promete voltar com força total, mesmo depois de ser demitida e não poder mais treinar as Cheerios. Porém, mesmo amando Sue e toda sua maldade, vamos ter de admitir que a trapaça de entregar a set list foi uma coisa bem amadora. Sue, estou certa de que você pode fazer melhor! Digo, muito, muito, mas muito pior. Aguardaremos o retorno do gigante, com profunda expectativa e muita atenção, para não sermos pisados e esmagados no processo.
E as apresentações do New Directions nas seletivas? Eu imaginava que iam surgir músicas novas e nunca antes vistas (e ouvidas). Apesar de parecer improvável que um grupo de 12 pessoas possa se apresentar com tamanha perfeição de improviso, a justificativa até que caiu bem. Rachel é obcecada por sucesso e por isso mesmo, sempre tem um numerozinho genial guardado na manga. Arrasou cantando "Don't Rain in My Parade", que aliás, serviu de recado para os ladrões de apresentação. Me emocionei com Rachel de verdade. Na maioria das vezes ela só consegue me irritar. Ela realmente fez juz à canção do filme e musical 'Funny Girl', que é famoso pela interpretação de Barbra Streisand.
O grupo todo cantando "You Can't Always Get What You Want" dos Rolling Stones, foi outro tapa com luva de pelica na cara da concorrência.
Citarei ainda Mercedes, possuída com a canção "And I'm Telling You...", das Dreamgirls, que fez o esquenta de Sectionals, arrepiou a espinha e abriu as portas para um episódio absolutamente incrível. Aquilo foi uma tremenda covardia com a Rachel, que teve de se recolher a sua insignificância, diante do vozerio todo da colega.
Então, é óbvio que, depois de tudo quase ir por água abaixo, o New Directions se apresenta, arrasa, emociona e faz todo mundo aplaudir de pé. Eu também levantei aqui em casa, mas não contem pra ninguém.
Preciso, ainda, fazer menção aos jurados mais bem preparados e introsados do mundo. Um apresentador de telejornal mais interessado em ver bundas do que músicas, uma funcionária da prefeitura local, mal humorada e obrigada a assistir e julgar uma apresentação que acha monótona, além de uma miss, superficial e imbecil, que avaliva só pelas aparências. A reunião para decidir o melhor, ou, como eles disseram, o 'menos-pior', acabou com o New Directions como vencedor, é claro. Tivesse sido diferente pularíamos todos, tela a dentro para esganar todos eles.
Agora que acabou, nos resta esperar pela outra parte da temporada. Os Regionais vem aí, mas teremos mais de 120 dias de saudade. Até lá, torço para ver mais de Tina e Artie. Quero muito que o plot deles se desenvolva. Acredito que Quinn também deve crescer na trama, porque tem provado que é uma ótima atriz e cantora. Puck é outro que também merece mais espaço em Glee, assim como todos os coadjuvantes, que seja num backing vocal ou numa dancinha tresloucada, tem se mostrado de grande valor para a série. Estou louca para saber onde Will e Emma vão parar e a grande virada de Sue - the giant - Sylvester. Mas, em meu íntimo, eu sei que nada me fará tanta falta quando o visual tão requintado de Ken Tanaka. Já estou em cólicas para ver a próxima combinação de camisa pólo, estrategicamente colocada para dentro do micro-short, ornamentada sempre, pela imbatível e indefectível pochete luxo. Aguentem como puderem sem Glee. Até Abril!
Músicas no Episódio:
Song Name: And I Am Telling You...
Original Performer: Dreamgirls
Performed on Glee by: Mercedes

Song Name: Proud Mary
Original Performer: Ike and Tina Turner
Performed on Glee by: Jane Addams Girls Choir

Song Name: Don't Stop Believin'
Original Performer: Journey
Performed on Glee by: Haverbrook Deaf Choir

Song Name: Don't Rain In My Parede
Original Performer: Funny Girl
Performed on Glee by: Rachel
Song Name: You Can't Always Get What You Want
Original Performer: Rolling Stones
Performed on Glee by: New Directions
Song Name: My Life Would Suck Without yYou
Original Performer: Kelly Clarkson
Performed on Glee by: New Directions
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Matheus M. disse...

No quesito musical este é melhor episódio de Glee, disparado!

Bruno disse...

Não se pode esquecer da perfomance final com a mistura de quase todas (ou todas?)as danças que ocorreram na temporada até ali.