sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Glee 1x12: Once Upon a Mattress

Só falta mais um episódio de Glee, antes da pausa que vai nos deixar sem a série até abril de 2010, e uma coisa me deixou feliz. Finalmente, minhas preces foram atendidas e acabou a farsa da gravidez da Terri. A primeira já foi e só falta uma para eu ficar completamente satisfeita. Continuo não entendendo como Finn pode ser tão estúpido a ponto de achar que Quinn é a nova versão de Virgem Maria, mas, tudo indica que essa descoberta deve acontecer em menos de uma semana, quando a Fox exibe o último episódio de Glee nessa Fall Season.

Além do mais, depois de Will descobrir a coleção de barrigas falsas da esposa e Quinn, portanto, perder a mãe adotiva do bebê, vai ficar mais difícil de levar a situação. Não que ela não possa mentir a vida toda sobre a paternidade, porque Finn acreditaria ser o pai até de um caramujo de jardim, mas o desespero por ter que criar o "bastardo", como Quinn chama carinhosamente seu filho, deve trazer essa consequência.
Aliás, continuando nesse papo de Quinn, ela está mesmo crescendo e aparecendo na trama. Encarou Sue Sylvester, fez chantagem, humilhou e conseguiu o que queria. Pessoas com juízo jamais desafiariam Sue Sylvester. Nem Chuck Norris faria isso, nem Zé Mayer, nem Deus, para falar a verdade. Mas Quinn, totalmente pirada, vai lá e faz. Vai virar lenda, se é que já não virou. Com essa história de Quinn, o lance das fotos no Yearbook da escola se resolveu. O pessoal do Glee ganhou seu espaço e teve a honra de ganhar chifres, bigodes de Hitler e dentes pretos na customização. A parte chata dessa história, que revela o quanto os integrantes do New Directions tem vergonha de sua posição, foi Rachel posando de representante. Ia tirar a foto sozinha, paga do bolso de Will, até então. Convenceu Finn, que arregou, e foi chata até o limite da palavra. Porém, tudo isso levou o público até a versão divertidíssima de Jump, de Van Halen. A propaganda de colchões ficou ótima, mas, como sempre, acaba de um jeito péssimo.

Will, que deixou Terri e foi dormir na escola (hã?), acabou usando um dos colchões que a galera do Glee ganhou, depois de estrelar o comercial. Seu Sylvester, sempre atenta aos detalhes, usa isso contra o New Directions e diz que o grupo não pode participar do concurso regional porque fazer um comercial indica profissionalização e os Glees são apenas para amadores. Além disso, eles não podem receber nada em troca da apresentação e, quando Will dormiu em um dos colchões, estava tecnicamente aceitando o pagamento e tiranto o Glee da competição.

A história é longa, complicada e, convenhamos, um tanto sem noção. Contudo, serve como gancho para que Will deixe o New Directions que deve seguir sem seu professor e líder, de agora em diante. Teve aquele papinho motivacional e tudo o mais, mas essa foi a parte "boring" da coisa.

Outro plot que vai se desenvolver agora é o lance entre Will e Emma. Não sei vocês, mas acho os dois juntos muito fofo. Ela, toda maníaca e ele todo com cara de mamão, formariam o casal mais legal da série. Depois de o casamento de Will ser abalado, desconfio que o casamento de Emma e Ken Tanaka, que deu o ar da graça com seus shorts curtinhos e camisa pólo para dentro, vai melar. Ken, já sente isso chegando e quer evitar até a presença de Will na cerimônia, marcada para o mesmo dia da competição do New Directions. E mesmo com Emma convencendo Will de que Terri não fingiu a gravidez por mal, mas sim, para manter o marido próximo, o prognóstico é de divórcio caminhando a passos rápidos.

Músicas no episódio:

Song Name: Jump

Original Performer: Van Halen

Performed on Glee by: New Directions


Song Name: Smile

Original Peformer:Lily Allen

Performed on Glee by: Rachel and Finn


Song Name: Smile

Original Performer: Charlie Chaplin

Performed on Glee by: New Directions





Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: