quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Friday Night Lights 1x16: Black Eyes & Broken Hearts


A questão racial continua gerando uma imensa crise em Dillon. Liderados por Smash, os jogadores negros resolvem não aceitar as desculpas de McGill e querem a demissão do treinador, ou não pretendem mais jogar.


Taylor tem lá suas desavenças com o assistente, que já deixou claro o desejo de ficar com seu emprego, mas não quer abrir mão dele num momento importante como esse, justamente quando estão prestes a jogar os playoffs e conseguir uma vaga no Estadual.

A alternativa são os jogadores mais novos e, portanto, inexperientes, que mais atrapalham do que ajudam em campo. Mesmo com a pressão vindo de todos os lados, até mesmo de Tami, que o aconselha a demitir McGill, Taylor resolve bater o pé e não demitir o assistente.

Enquanto isso, Smash pondera sobre as consequências de desistir do futebol e é sua mãe quem mostra que o importante é que ele tenha sucesso na vida, provando para figuras como McGill que suas opiniões estão erradas.

O jogo, numa cidade próxima, é muitíssimo tenso e agressivo. Smash é o alvo da maioria das faltas e, mesmo ele sendo tolerante e paciente, tudo chega ao limite e todos partem para a pancadaria no meio do campo. O jogo é interrompido e, por estarem à frente, os Panthers se classificam para a próxima fase.

A volta para casa, porém, tem mais momentos de tensão, quando uma viatura policial exige que Taylor entregue Smash para “interrogatório”. Dessa vez, é McGill quem salva o dia e impede que isso aconteça. Tudo isso colabora para ajeitar a situação crítica da equipe, que se sente mais unida.

Enquanto os Panthers correm atrás do título, Jason quer fazer parte da equipe nacional de Rúgbi em cadeira de rodas e decide viajar, por duas semanas, para as seletivas. Além disso, Matt tenta conseguir o perdão de Julie, que também está disposta a perdoar. O problema é os dois conseguirem conversar, já que, em compania de Tyra, todos vão parar na prisão por estarem no Stripp Club, onde a irmã dela trabalha.

Depois do jogo, eles têm a chance de conversar e Matt entrega o presente que comprou e a pede oficialmente em namoro.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: