segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Friday Night Lights 1x05: Git 'Er Done


Episódio muito bom de Friday Night Lights. Confesso que vinha sentindo certa falta de um aprofundamento maior nos personagens e estou começando a ver isso acontecer.O caso de Jason é um deles. Cada vez mais conhecemos as dificuldades causadas pela lesão na espinha e, com isso, o lado humano do personagem, que começa a ter seu futuro desenhado. A sequência do jogo de rúgbi com cadeirantes foi sensacional e mostrou que ele não precisa abrir mão do que mais ama: o esporte. Talvez não seja a mesma coisa que o futebol, mas a motivação é a mesma. Além disso, Jason vai precisar de algo em que se apoiar quando descobrir o que está rolando entre Lyla e Tim. Os dois tem se encontrado com freqüência e ela jura que é só sexo, mas quer apenas evitar encarar a verdade, como sempre faz em sua vida. Quando Tim visita Jason, junto com todo o time antes do grande jogo, o clima fica tenso.


Mais tenso ainda fica o clima em campo. Taylor, indo contra sua própria vontade, escala Voodoo para começar como quarterback. Matt, que tem treinado duro e tenta mostrar motivação, além de sintonia com a equipe, fica decepcionado, no banco. A falta de confiança de Taylor o obriga a engolir mais sapos em campo. Voodoo é o tipo de jogador esnobe e que se acha melhor que os outros, incluindo seu treinador. Faz o que quer em campo e arrisca a vitória. Acaba expulso do time, que retorna com Matt fazendo jogadas incríveis e salvando o dia.

O dia seguinte é de alegria, comemoração e aplausos onde quer que Taylor passe, na cidade. Mas a alegria dura pouco, quando a elegibilidade de Voodoo é posta a prova e os Panthers podem perder a vitória conquistada na noite de sexta feira. A porta fechada na cara de Buddy Garrity é um recado mais do claro e super direto sobre as constantes intervenções que quer fazer no trabalho de Taylor.

Tyra, que vive envolvida com os jogadores de futebol, parece magoada com eles e aposta num homem mais sério, que trabalha numa indústria de petróleo. Mas, a aposta foi cedo demais e alta demais. Depois de dormir com ele, mesmo sabendo que ele deixaria a cidade, ela descobre que o moço é comprometido e não está disposto a trocar o que tem em LA pela vidinha medíocre e acinzentada de Dillon, Texas.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: