terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Dawson's Creek 5x23 (Season Finale): Sawn Song


Final de temporada clássico em Dawson's Creek, com mudanças de plano, surpresas, beijos e despedidas. Confesso que na primeira vez em que assisti, achei a 5ª temporada chata demais. Agora, mudei de opinião e acho que a série soube lidar bem com as mudanças, embora tenham havido alguns deslizes. Nunca entendi a morte de Mitch e continuo sem entender. Para mim, essa é a morte mais gratuita em uma série, porque não serviu para mudar muita coisa, além de diminuir a lista de personagens.
O balanço geral é que Dawson continua um chato sonhador, Joey está em processo de mudança e arriscou algumas experiências novas, Jen continua em suas tendencias depressivas, Jack saiu do trilho e começa a encontrar seu caminho e Pacey, quem diria, se tornou o mais maduro de todos os amigos.
Como não poderia deixar de ser, o episódio serviu para amarrar as pontas e criar algumas possibilidades para a última temporada, que em breve, você pode conferir aqui no blog. Dessa vez, porém, vou prometer não deixar para escrever depois de um mês de ter visto o episódio.
Dawson, afinal, decide ir para LA. Está magoado com Joey, que fala todas as verdades que ele não queria ouvir sobre o relacionamento dos dois. Claro que isso acaba com Joey indo atrás dele no aeroporto, para uma conversa antes do embarque.
O mais bizarro é que Joey é levado por Pacey. O fim do namoro deles é algo que nunca vou perdoar no enredo e acredito que a forma como ambos aceitaram isso foi um tanto estranho e fácil demais, depois de um relacionamento tão intenso, como vimos durante a 3ª e 4ª temporadas.
Enquanto Joey resolve seus pepinos com Dawson e promete amor eterno e blá blá blá, Pacey faz declarações para Audrey, num estilo meio "Loucuras do coração" e reconquista a namorada.
Ao ver Jack querendo ficar em Boston para tentar ajudar um amigo que acaba de sair do armário, Jen resolve mudar de planos e ter seu verão com os pais. Até a vovô embarca numa viagem com o namorado e Joey, que desistiu da França para investir no namoro adolescente com Dawson, embarca numa viagem de última hora e realiza seu grande sonho.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Anônimo disse...

Amiable dispatch and this enter helped me alot in my college assignement. Gratefulness you for your information.