sábado, 7 de novembro de 2009

The Vampire Diares 1x08: 162 Candles

Episódio bom é assim. Tem festa, bebedeira e...estacas! The Vampire Diaries consegue, mais uma vez, ser muito interessante e Damon continua roubando as atenções. Agora sim, eu entendo porque mataram o CORVO. Era esse o único jeito de Damon brilhar.
Além de toda a canastrice de Damon, que faz as melhores caras e bocas nas expressões de falso espanto, tivemos a visita de Lexi, amiguinha de Stefan de 350 anos de idade, que veio para comemorar as 162 primaveras do nosso vegan favorito.
Logo de início eu já saquei duas coisas que iam acontecer. A primeira delas er que Elena ficaria com ciúme. A segunda era que Lexi não chegaria até o final do episódio. Nem poderia. Mesmo sendo mais forte que Damon, ela não contava com a astúcia dele, que aproveita mais uma vampira em Mystic Falls para tirar o dele e de Stefan da reta.
Ainda manipulando Caroline, ele a faz dar uma festa no Grill e Lexi leva Stefan para comemorar mais um ano de não-vida. Aliás, Damon também quer o colar da Menina-Bruxa-Da-Boca-Torta, mas ninguém mais tira dela o que pertenceu aos seus antepassados. Nem vale tentar, por que você pode tomar um belo choque. Humilhada pro Damon, depois de seu fracasso em conseguir o colar, Caroline bebe que nem gambá e acaba se jogando em cima de Matt.
Uma coisa meio ridícula no episódio foi o desfecho do caso de VAMPIRAVE! Ainda sinto por ela ter nos deixado e estou muito brava que a saída dela só serviu pro Jeremy ir fazer lição de casa e virar outro modelo de menino-perfeição. Bah. Quer dizer, uma adolescente some no mundo e só adolescentes falam com a polícia sobre isso. Até aí, beleza, mas cadê os pais dessa garota? Foi o Matt a parideira?
Absurdos à parte, a história de lexi foi bacana. Serviu para abrir os olhos de Elena e pra gente ver mais uma estaca sendo enfiada num vampiro. Se eu fosse dar um apelido pra ela seria VAMPIROLD, de tão velha que era Lexi. Mas, assim como veio, ela nos deixou, apunhalada por Damon, que está se infiltrando entre os Caça-Vampiros. Já dizia o ditado: Mantenha os amigos perto e os inimigos mais ainda. Só que Stefan vê tudo. Ele e Elena assistem à morte de VAMPIROLD de camarote. Stefan sai todo vingativo, pega Damon na porrada e enfia-lhe uma estaca. Pensa que ele morreu? JAMAIS! Stefan é piedoso. E MUITO, MUITO BURRO! Ele apenas machuca o irmão, para provar que pode e fica por isso mesmo. Parece que esses 162 anos não trouxeram sapiência para ele.
Agora, meu destaque vai mesmo para a MENINA-BRUXA-DA-BOCA-TORTA! Além de incendiária, ela agora é um fio desencapado, elotrocutando quem ousar chegar perto. Além disso, ela se mostrou uma verdadeira penosa, mas isso nem é um talento muito bom. Qualquer pomba, canário e pardal por aí, pode botar suas penas no ar. Mas, quem sabe um dia, descobriremos a utilidade da levitação de plumas pelo ar.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Genevieve Spenser disse...

Poxa Lexi chegou e arrasou com os nossos coraçãos, tipo, me apaixonei total pela guria e seu estilo de vida, poha ela conseguiu deixar o Stefan um pouco legal, ela era uma verdadeira miraculosa.Amei quando Elena perguntou o que Damon fez ao Jeremy e ele disse - o que você pediu, apaguei o sofrimento dele.
Carolin e Matt, achei fofo, coitada da menina, ta certo que ela não é a melhor pessoa do mundo, mas o Damon pode arrumar outro brinquedinho agora, x.x