domingo, 8 de novembro de 2009

Nip/Tuck 6x03: Briggite Reinhart

Alguma coisa está muito errada com última temporada de Nip/Tuck. Escrota é uma palavra que define bem a série no momento, já que o roteiro e as atuações estão abaixo do sofrível.
Nunca achei que fosse dizer isso justamente dessa produção, que foi uma das minhas favoritas por muito tempo e agora, me dá uma imensa vergonha. Ryan Murphy, criador da série, deve ter largado mão para cuidar de Glee e deu nisso. Só de pensar que Glee pode ter o mesmo futuro, estremeço.
Mas, não vou só falar mal, vou explicar meus motivos. O primeiro deles é que a cada 1.5 episódios, aparece um assassino/psicopata entre os personagens. Nem na cadeia tem tantos, minha gente. Em segundo lugar estão as infindáveis tentativas de matar qualquer um que faça parte da trama, de variadas maneiras. Agora, deram um tempo ao Christian, depois do Câncer, mas Sean é um alvo constante.
Coisa bizarra foi a inédita recuperção dele dos distúrbios de sono. Bastou estalar os dedos e pronto, dorme feito um bebê. COMO ASSIM? A única mostra de que ele continua muito fraco das ideias é o casamento relâmpago com Ted, que aliás, não é Ted coisa nenhuma. O nome é Dixie, ou pode ser qualquer outro, na minha opinião. Que ela é uma tremenda golpista do baú eu já sabia, mas assassina? Pois é. Os dois casos de cirurgia da vez trazem isso à tona. Briggite Reinhart, uma fanática por cirurgias, que já foi costurada e esticada em todos os lugares do mundo, reconhece Dixie quando está prestes a ser anestesiada. Sean ouve a conversa, mas aparentemente não desconfia. Mais tarde, em recuperação, a paciente pergunta por Dixie e deixa Liz bastante atenta ao nome. Como não poderia ser diferente, Briggite morre, vítima de seus próprios caprichos e de seu fetiche por sanguessugas no pós-operatório. Ted dá uma alta dose de heparina, que é um anticoagulante e, assim, a pobre Briggite é sugada até a morte por suas fiéis escudeiras de recuperação.
Para isso, Ted usa uma máscara, feita por Sean e Christian para um outro cliente. Um homem heterossexual, mas que gosta de se travestir de mulher e , portanto, quer sair em público com a esposa assim, sem ser reconhecido.
Esse lance, aliás, rende com Christian e Mike. Com ciúme de Kimber, Christian faz Mike se vestir de mulher, alegando ser um fetiche muito apreciado pela ex-atriz pornô. O problema é que Mike veste o corpete, a meia arrastão e abala as estruturas, mesmo de salto alto.
Tivemos ainda a volta de Annie, filha de Julia e Sean, que está com problemas sérios. Além de arrancar os cabelos e estar mais careca que o Bill de True Blood, a garota come os tufos. Por isso mesmo, tivemos mais uma cirurgia com ela e mais uma tentativa de morte de personagem. Mas, não pensem que isso vai acabar por aí. Ted fez uma jogada que saiu pela culatra, provavelmente de próposito, pois espero que Sean esteja mais espertinho. Ela afirma ter colocado todos os seus bens em nome do marido, para, em caso de morte, ele herdar tudo o que ela possui. O plano de Ted era, com isso, anular os efeitos do acordo pré-nupcial quando Sean resolvesse retribuir o favor. Ela só não esperava que Annie e Connor fossem os únicos beneficiados do testamento e, pelo visto, já planeja matar ONE BY ONE. E o plano pode muito bem funcionar e Ted terá um belo álibi e alguém para culpar: Matt. Único filho deixado de fora da mordomia, por ter desperdiçado milhões no passado com drogas e Cientologia, ele agora investe na carreira de mímico, ou melhor, de ladrão mímico, dando à nova madrasta muitas possibilidades para concretizar seus sonhos de acabar com a família McNamara.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: