sábado, 7 de novembro de 2009

Fringe 2x06: Earthling

Mais um episódio excelente de Fringe, que vem fazendo uma 2ª temporada exemplar. Há quem diga que a série está chata, mas eu simplesmente não posso concordar. Mesmo quando a aposta é o tradicional casinho da semana, os temas tem sido interessantes e instigantes.
Em Earthling, tudo já começa muito bem, com o pobre homem que acabava de preparar uma surpresa para a esposa pelo aniversário de casamento, virando pó. Uma sombra misteriosa suga todos os seus elementos e a vida de dentro dele, que se desfaz na poltrona como se fosse uma escultura de areia. Aliás, preciso dizer, efeito muito bem aplicado, pareceu muito real.
O foco da vez é Broyles. Primeira vez em que deixam o personagem mais exposto, falando até de sua vida pessoal, mostrando a interação com uma criança e evidenciando o casamento desfeito por causade sua dedicação à Divisão Fringe. Aliás, os problemas começaram 4 anos antes, quando Broyles viu de perto muitos casos de pessoas transformadas em pó. A única pista, era o contato de um possível terrorista que pedia que uma fórmula nunca antes vista e que está além do complexo, fosse resolvida.
Lógico que esse é um trabalho para Walter Bishop, que não demora muito para começar a entender do que aquilo se trata: um organismo diferente de tudo o que já se viu. As pistas da antiga investigação de Broyles também mostram que todas as mortes acontecem em hospitais ou com pessoas ligadas a hospitais. É o caso do primeiro homem morto, que um dia antes havia visitado a mãe doente. Novas vítimas aparecem e Broyles aperta as investigações mais e mais. Chegam até Tomas, um enfermeiro russo, que trabalha com nomes falsos. Tomas também é irmão de um Cosmonauta que voltou em coma do espaço e nunca mais acordou. Logo, é possível perceber que o Cosmonauta só pode ser a causa disso tudo. E era mesmo.
Walter percebe que os restos mortais das vítimas não contém qualquer traço de radiação e portanto, isso serviria de alimento para a estranha sombra, que se revela uma espécie de alienígena, vivendo em simbiose com o Cosmonauta.
No entanto, é simplesmente impossível separar os corpos dos dois. Walter percebe que os dois organismos se ligaram de forma irrepáravel e nem mesmo os choques elétricos aplicados por Tomas são capazes de ajudar. Tomas, inclusive, acaba virando pó também, justamente quando recebia de Broyles a verdde sobre seu irmão.
Olivia, Peter, Walter e Broyles encontram, o corpo poeirento de Tomas e o Cosmonauta vazio, quero dizer, sem o alienígena perto dele.
Daí, vem a apelação. Ameaçam uma pobre menininha loira de virar pó nas mãos do homem sombra, mas Broyles dá um tiro na cabeça do Cosmonauta, obrigando a criatura a voltar para seu hospedeiro. O problema é que nenhum dos dois morre e por isso mesmo, os russos ou seja lá quem for o responsável por isso, enviam o corpo para o espaço, bem preso numa caixa de chumbo. Será que essa é realmente a solução para o problema? Pareceu que não.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: