quarta-feira, 18 de novembro de 2009

V 1x03: A Bright New Day

Mais uma semana sem surpresas desagradáveis com V e já começo a confiar na produção. Não achei um episódio, assim, extraordinário, mas foi bom, de forma geral. Vimos o início da formação de uma resistência aos V, formada por um mix de humanos e extraterrestres de uma organização chamada Tropa Cinco. Claro que Erica e Jack farão parte dela, assim como Ryan e o esquisito e paranóico Georgie, que foi quem armou a primeira reunião no armazém 4400. Mas, há que se tomar cuidado, já que é difícil confiar em alguém e saber se está diante de um V ou um humano.
Tyler, o filho de Erica, continua todo problemático e revoltado com a mãe. E ele nem tem motivos para tal. Tudo o que ela faz é aconselhar, mas Tyler está completamente fascinado pelos Visitors e ainda mais pela beleza de Lisa. O amigo dele, que continua como embaixador da paz, arma até um encontro entre eles e já rola um clima. impressionante ver com que confiança esse garoto mete a língua na garganta de um alien. Eu, hein?! CREEPY.
Enquanto Jack faz suas investigações e chega até Georgie, Erica é designada para defender os V, num dia muito importante, quando todos eles começam a receber seus vistos de circulação no país. Um humano ameaçava a vida dos visitantes e Erica consegue detê-lo. Mais ainda, ela aproveita a abertura e chega uma espécie de sala de controle, onde é possível observar diversas imagens, que ela descobre serem captadas pela jaqueta que todos os visitantes e embaixadores usam.
O repórter Chad Decker continua a assistir de camarote a todas as manipulações de Anna, que consegue sempre virar o jogo a seu favor e mudar a opinião das pessoas que se aproximam dela.
Fiquei intrigada com o lance de se 'reconectar', que o Ryan estava falando. Que tipo de droga é essa, capaz de causar tanta submissão?
E ainda tivemos Dale, que com a ajuda de Joshua, um dos V responsáveis por sua recuperação, lembra de tudo, inclusive que Erica o golpeou e portanto, sabe quem ele realmente é. A surpresa é que Joshua, aparentemente dá cabo de Dale, já que faz parte da tal Tropa Cinco.
E as surpresas não param. Na verdade, nem seria tão surpreendente se não estivéssemos ligados em aparências, mas eu não esperava que Lisa fosse filha de Anna. Primeiro pela diferença física e depois por parecerem mais irmãs, do que mãe e filha, em termos de idade. Mas, como sabemos, nossa pele e estrutura corporal são apenas um disfarce para os grudentos lagartos que querem dominar o mundo e Tyler que se prepare, porque ele é o escolhido. E para boa coisa não é.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: