quarta-feira, 18 de novembro de 2009

One Tree Hill 7x10: You Are A Runner and I Am My Father's Son

Aconteça o que acontecer, One Tree Hill nunca me decepciona. A trama do episódio em si não foi lá essas coisas e apenas vimos as consequências de tudo o que aconteceu na semana passada. Mesmo assim, tivemos momentos preciosos, protagonizados por Dan Scott, que já é usualmente um destaque e até mesmo por Millicent.
Já vou até começar falando dela, que parece mesmo o abominável monstro das passarelas. Arrogante e escrota, Millicent que dar o golpe até mesmo em Brooke, que já a ajudou tanto. Não come e não dorme, só bebe e cheira cocaína o dia todo, se transformando completamente. É bizarro de ver como uma personalidade pode simplesmente mudar. Mouth é quem descobre toda a verdade e enfrenta a namorada, que age como se nem o conhecesse. Millicent mente sobre a cocaína e no momento exato, seu nariz sangra, como se fosse uma usuária antiga, já com a parte nasal interna destruída pelo pó. Pra completar, ela se junta com Alex, que sim, está apaixonada e viciada em Julian. As duas bebem, pegam o carro e não, não morrem num terrível acidente. O que acontece é a intervenção de Victoria Davis, que veio ver o muxoxo de Brooke e de quebra botou a megerice para funcionar, denunciando as duas ingratas, que acabam na cadeia.
Aliás, mais um baita clichê que eu previa se confirmou: Brooke não pode engravidar. Gente, por favor, parece que no mundo das séries 90% dos personagens tem algum problema de fertilidade. Peyton quase morreu na gravidez e agora é Brooke que não pode encher o bucho de bacuri. Só mesmo Haley parece apta a ser mãe. O draminha com Julian continua numa toada chatíssima e passou da hora de acabarem com isso.
Senti a falta de Jaimie, que sempre anima o episódio, ainda mais em momentos como esse, quando Nathan acaba de perder seu emprego. Ele descobre ainda o novo romance entre Clay e Drama Quinn, briga, demite e vai encerrando a amizade. Como não poderia ser diferente, cada fêmea defende seu macho e Haley briga com a irmã, que mais uma vez passou 40 minutos fazendo jus ao título de Drama Quinn, com aqueles olhinhos marejados.
Mas, o destaque mesmo vai para Dan Scott, que continua agitando a cidade e amedrontando as criancinhas. Dessa vez, achei que ele ia matar o Clay, numa cena linda de afogamento, que só vendo. Senti de novo aquela vibe assassina que só Dan Scott pode prover, mas no fim, ele só queria batizar Clay. Teve ainda um momento Barney Stinson, de How I Met Your Mother e não por que Dan é Awesome ou porque ele fez algo legen-wait for it-dary. Dan mandou Clay usar um terno e até mesmo Drama Quinn concordou. Clay e Nathan estão sem trabalho. A boa notícia é que podem vagabundar o dia inteiro e jogar wii, mas a situação deve mudar logo, já que Clay promete dar a volta por cima e recuperar a amizade e a carreira de Nathan.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Lidi disse...

Essa temporada de Tree Hill está cada vez melhor.
Coitada da Brooke. Ela que está á algum tempo querendo formar uma família recebe uma noticia dessas, ela é uma pessoa que merece ser mto feliz.

Estou totalmente decepcionada com a Millicent, quanta ingratidão. E depois ainda tem a cara de pau de ligar pra Brooke pra pedir ajudar. Bem feito que ouviu um NÃO!!

Espero que a situação entre o Clay e o Nathan se resolva. O Clay pisou na bola sem querer mais merece o perdão do Nate sim.

A Quinn cada vez mais me lembra a Peyton e isso não é um elogio.

Na próxima semana não teremos OTH e já estou morrendo de ansiedade aqui.