terça-feira, 17 de novembro de 2009

Ugly Betty 4x06: Backseat Betty

Em seu sexto episódio, a 4ª temporada de Ugly Betty vem fazendo milagres e recuperando uma trama que parecia estar completamente perdida e desperdiçada. Pois bem: ainda não é o bastante. Se a ABC tem pretensões de manter a produção, a verdade é que o roteiro precisa de alguns ajustes que ajudem os atores a ir além. A produção tem um elenco muito bom, mas que, por um outro detalhe acaba deixando de lado alguns personagens.
Em Backseat Betty vimos a retomada de uma trama para Justin, que causa polêmica desde a estreia da série, por apresentar um dos personagens gays mais jovens já vistos na TV. Talvez por isso mesmo, as aparições do garoto sempre foram aprovadíssimas pelo público de Ugly Betty, mas Justin andava jogado no limbo e servia apenas para uma ou duas falas de apoio em cenas sem real importância. Dessa vez, no entanto, Justin é o foco do episódio que mostra o quanto é difícil ser aceito. Desde o início da temporada, Justin enfrenta uma nova escola, novos colegas e tenta se firmar no lodoso terreno da High School americana. Para isso, conta a ajuda de Marc, que virou uma espécie de guru para Justin e tenta passar toda a sua experiência de vida para facilitar a vida do sobrinho de Betty. A dica é estar entre os populares e nunca deixar uma ofensa passar em branco. Mas nem mesmo cuidar do uniforme e das coreografia das cheerleaders o livra da humilhação pública ao ser eleito a Homecoming Queen. Não fosse Ugly Betty uma série que fala sobre superação, eu esperaria uma clássica cena de Carrie-A Estranha, com Justin tacando fogo na escola e matando os colegas com crueldade. Porém, o que se viu foi um peito estufado e uma caminhada corajosa até o palco, onde recebeu coroa, flores e ofereceu o título à mãe, que deveria ter sido a rainha 15 anos antes, mas perdeu a chance por estar grávida de Justin. Para mim, só teria sido mais perfeito se houvesse mais um toque de humor e Justin tivesse usado o clássico aceno de Miss, que já pudemos conferir em Glee, com o personagem Kurt, enfrentando situação semelhante. O mais instigante é que Justin nega ser gay. E por mais que haja uma certa possibilidade minha vontade era dizer pra ele: "Aham, Cláudia. Senta lá".
Betty, como sempre, enfrenta um novo desafio na Mode e quer provar que é destemida. Cá entre nós, ter aulas de direção não é exatamente meu conceito de perigo, mas deixei passar pelas tentativas dela em flertar com Bobby Talercio (Adam Rodriguez). As cenas de piração mental de Betty foram ótimas e quando as coisas podiam esquentar, eu tive ganas de matá-la, mas Betty deu pelo menos um selinho no homem que perseguiu durante dias e por quem sempre teve uma paixonite na infância. Hilda, quem diria, teve ciúme. Lembrou seus dias de glória e de quando namorava um bofe de presença como Bobby e não nosso inestimável Daniel San, vulgo Archie, que seguindo os preceitos de Karatê Kid, leva uma vidinha mais careta e low profile.
Aliás, falando nisso, Daniel está mesmo entrando numa tremenda roubada com o lance da Comunidade da Fênix. Ainda não entendi qual é a pegadinha ali, mas Amanda avisa o ex-namorado e ex-quase-irmão-que-não-era-irmão que aquilo é uma imensa bobagem. Xamã? Chá milagroso? Água vitaminada e mensagens motivacionais nos copos? Boa coisa não é, ainda mais com a promessa absurda de Daniel se comunicar com a Molly, a esposa morta. Continuo sentindo uma vibe meio suicida ou de um grande golpe monetário.
Para terminar, vamos falar do outro golpe que está em andamento na série. Wilhelmina continua sendo chantegeada e eu não entendo como uma mulher tão sagaz pode ser tão estúpida. Mas, sendo estúpida, ela decide desistir da vida, da carreira e da Mode para ajudar Nico. Ela só precisa que Connor a encontre. Tenta ser modelo novamente, jura que só tem pouco mais de 30 anos e finalmente, pede demissão. Tudo isso momentos antes de saber que Connor, sua única alternativa e o amor de sua vida, acaba de ser encontrado morto numa praia.
Por essas e outras a previsão para a série é de muito drama e descobertas e, quem sabe, um novo namorado realmente interessante para Betty.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: