terça-feira, 17 de novembro de 2009

Dexter 4x08: Road Kill

Será que mesmo depois de um episódio de altíssima qualidade como foi Road Kill alguém ainda vai ter coragem de chamar essa temporada de Dexter de 'meia boca'. Minha revolta é imensa. Não entendo como podem não apreciar a riqueza de detalhes e o cuidado da produção, que é uma das poucas que podemos levar a sério hoje em dia. Mimimi feito, vamos falar desse episódio excelente, que realmente mudou o rumo das coisas.
Primeiro, tivemos mais uma interessante incursão dentro da história e da vida de Trinity Killer. Depois, Dexter com remorso e percebendo, pela primeira vez, que seus sentimentos fazem dele um ser humano. Aliás o remorso foi justamente o que nos fez descobrir a verdadeira tragédia na vida de Arthur, quando Dexter, decidido a reparar seu erro por ainda não tê-lo eliminado - e pior, por ter matado um homem inocente - se aproxima e praticamente invade o carro de seu novo BFF, rumo à Tampa, onde devem construir mais uma casa.
Dexter faz sua jogada e diz que precisa confessar um grande erro. Diz que matou um homem e se sente culpado, despertando em Arthur um sentimento de culpa misturado com desespero suicida. Deu medo. Aquele homem calmo, capaz de mandar um pobre dona de casa pular para morte com a voz super baixa, completamente descontrolado e parecendo ter saído de um manicômio. A coisa foi tão louca que de repente, Dexter estava no banheiro onde a irmã de Arthur morreu, ouvindo revelações. Os dois nascidos no sangue e vivendo por mais sangue. Mas, nem mesmo essa irmandade poderia evitar a morte de Trinity. Dexter arma sua cena e vai atrás da vítima. Cadê? Arthur, transtornado, está na obra de caridade, prestes a se jogar. Dexter vê a a cena e só pensa que a morte de Trinity pertence a ele e que nem mesmo Trinity pode se matar e tirar esse privilégio. Dexter segura e quando ia soltando o corpo de Arthur direto nas armações de ferro, chega a ajuda e estraga toda a cena. Essa morte vai ficar para depois e vai ser até melhor, já que Arthur deixou o remorso de lado e todos os sentimentos ruins também e agora é feliz e pleno em suas conquistas.
Mas, tivemos ainda mais novidades. Uma delas é que (Ir)Rita pode ter um amante! Será que ela vai ter coragem de pegar o vizinho? Está aí uma coisa diferente que eu gostaria de ver, até porque, (Ir)Rita anda muito, muito, muito, mas muito chata de galochas. O público vem torcendo para que Dexter a picote todinha, nos livrando da esposa mais mala de todos os tempos.
Deb, por sua vez, conseguiu reabrir o caso Trinity, mas acabou descobrindo que não foi ele a atirar nela e Lundy. Quinn continua sendo manobrado pela namorada jornalista e interesseira e confesso, até mesmo LaGuerta e Batista, com seu casinho secreto e a mesa quebrada, me deixaram muito feliz, dessa vez.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Bruno disse...

Acho que quem atirou na Debbie e matou Lundy foi a jornalista. Não me pergunte o porquê.