terça-feira, 3 de novembro de 2009

Ugly Betty 4x04: The Wiener, the Bun and the Boob


Até que foi bom, o episódio dessa semana de Ugly Betty. O nome é sugestivo e fala das três coisas que marcam mais: a salsicha, o pão e o peito. Pois é. Não satisfeitos em ver a pobre Betty mais ornamentada que alegoria de carnaval, resolveram fantasiá-la de salsicha. E dessa vez, Marc, que adora humilhar a colega por suas roupas diferentes e super estampadas, também se viu obrigado a pagar sua cota de mico e se vestiu de pão de hot dog. Confesso que achei a cena bem ridícula, mas no bom sentido. E quando eu soube que ia rolar essa fantasia, meu primeiro impulso foi achar que Marc seria a salsicha gigante, não me perguntem o porquê. A dupla, que passou de BFF's para piores inimigos vinha trocando farpas desde que Betty foi escolhida pra ser editora júnior da Revista Mode, enquanto Marc amarga mais tempo de sua vida como assistente de Wilhelmina. Como não poderia deixar de ser, Marc fica louco com a promoção de Betty e nem morder a fronha e pisotear as cuequinhas de grife ajudam a fazer passar essa raiva. Betty foi de passiva à agressiva e encarou a guerrilha no escritório. O problema é que agora ela está super atarefada e precisa de um assistente.
Wilhelmina, que quer manter filha por perto, aproveita a situação, Coloca Nico no lugar de Marc e o manda para ajudar Betty. A convivência fica cada vez pior e Marc, querendo humilhar Betty ainda mais, sugere a Matt que a nova editora seja fotografada com os uniformes dos 10 piores empregos de New York para ilustrar a matéria. Rola de tudo, de taxicleta a catadora de lixo, mas nada supera o cargo de propagandista de Hot Dog. Acaba na cena enfadonha, que todos podem ver na foto que ilustra esse post. Não bastasse tudo isso, logo depois de ajudar Marc com uma entrevista de emprego potencial, Betty é chamadas às pressas para uma reunião na Mode e, como Marc jogou suas roupas no lixo, lá vai ela, salsicha style, para encontrar os editores da revista. Aliás, essa reunião é fruto da incapacidade de Wilhelmina em dizer a verdade e jogar em time. Aborrecida com as atitudes dela, Claire manda cortar 10 páginas da publicação e agora, Betty precisa fazer valer todo o ridículo que já passou.
Arrependido, Marc ajuda a salvara reportagem, faz dancinha com Betty e de quebra, ganha o nome impresso no artigo. Depois dessa, a amizade dos dois volta às boas.
Mas, e o peito? Vocês devem estar se perguntando. Essa história surge da contratação de Lexy Sexy, a nova assistente de Daniel, que só faz o que quer e manda o chefe esperar enquanto ela fala ao telefone. Após ouvir que foi contratada por ser gostosa, Daniel tenta se desculpar e, sem querer, a mão escapa do ombro e vai aos seios da moça, que grita em alto e bom som tamanho abuso. Mas, como Daniel está adotando novos estilos de vida, especialmente agora que anda na cia da estranha Natalie (Jamie-Lynn Sigler), resolve ser sincero e sugere que Lexy Sexy seja modelo. Afinal, ela é quem acaba vestindo todas as roupas enfadonhas que Betty provou, para o artigo da Mode. Aliás, essas novas terapias de vida que Daniel anda conhecendo me cheiram a suicídio coletivo. Não fosse Ugly Betty uma série mais leve eu logo esperaria por isso. Ainda com a entrada de Bennet (Dylan Baker), que promete ser um guru no significado pior da palavra.Já Hilda, que continua namorando Daniel San, digo, Archie (Ralph Macchio), resolve apimentar a relação, que anda meio distante por ele estar em campanha eleitoral. Veste-se de piranha de rua, tira e foto e manda por e-mail para toda a lista de eleitores de Daniel, digo, Archie. Achei que o Karatê Kid ia matar a pobre Hilda e não ter Mestre Miaggi capaz de impedir. No final, os peitos de Hilda (outra alusão ao título) trazem mais eleitores e mídia para Daniel, ops, Archie que fica todo pimpão por ter mais votos e de quebra, uma namorada gostosa.
Além do mais, como eu desconfiava, Amanda está mesmo a fim de Matt. No momento ela só não agiu ainda por estra esperando passar a ' contaminação'. Segundo ela, nesse momento, Matt ainda está infectado e beijá-lo seria como beijar Betty. Inclusive, rola esse beijo mesmo, numa fantasia de amanda que começa com a boca de Matt e termina com os aparelhos de Betty enroscados em sua boca.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Gabriel disse...

CARACA! Agora que eu notei que o ator que interpreta o Archie é o Daniel San do KaratÊ Kid!!