quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Gossip Girl 3x10: The Last Days of Disco Stick

Começou com o beijo gay, passamos para um 3some e chegamos à Lady Gaga. E agora, Gossip Girl?
A pergunta que não quer calar é: Quem poderá nos defender? O Chapolin Colorado? Quero dizer, Gossip Girl anda com audiências abaixo do crítico e, apesar de ainda não termos a informação com os números desse episódio, não acredito que a aparição de Lady Gaga vá mudar alguma coisa. Pode até ser que os telespectadores aumentem e, se isso acontecer, será mérito apenas da cantora e é um feito que não poderá ser repetido nos episódios que ainda serão exibidos, a não ser que coloquem Lady Gaga no elenco fixo. Ficar falando das baixas audiências e do risco de cancelamento não é mais novidade por aqui, porém, 'novidade' é justamente a aposta da CW para alavancar os números da série. Só não sei para o quê vão apelar agora, porque toda a sorte de recursos já foi utilizada, em três episódios, praticamente seguidos. O pior de tudo é saber que nada disso deu certo e, mais ainda, que mais clichês povoaram esse episódio que foi, digamos, mediano. Nem muito bom, nem sofrível, apenas mais um na multidão. No entanto isso significa problema para Gossip Girl, que precisa começar a pontuar seus roteiros e atuações com excelência, para ontem.
Em 'The Last Days of Disco Stick' aconteceu exatamente o que eu previ na Review passada. O clima de estranheza se instalou mesmo entre Dan, Vanessa e Olívia, mas a ficha dele demora a cair. Todo orgulhoso de si, por ter levado duas para a cama, Dan não percebe o óbvio: os três estão se evitando. Olívia tem ciúme de Vanessa, que marcar território, enquanto Dan conta vantagens por aí. Não poderia ser mais óbvio. Para inovar, e ainda assim, não muito, só se Vanessa e Olívia assumissem um namoro, deixando Dan com cara de mamão. Mas o que vimos foi um Dan apaixonado por Vanessa, que, vamos ser bacanas, não era uma coisa tão esperada assim.
Uma coisa interessante é que nesse episódio, vimos "mais" do 3some do que no anterior, que prometia abalar o mundo das séries. Porém, continuamos sem ver nada muito interessante ou ousado, como disseram que seria. Essa história toda acabou com Olívia se despedindo, Vanessa interessada em outro cara e Dan, com cara de mamão. Pelo menos essa eu acertei!
O assunto ainda repercute e serve de pano de fundo para chegarmos à apresentação musical tão anunciada. O lance da aparição de Lady Gaga, inclusive, foi plantado da forma mais artificial possível. Inventaram um evento do clube de teatro da universidade e apenas em uma única e singular tarde, Dan escreveu e montou um espetáculo pequeno, sem erros de interpretação. Impressionante, assim como o talento de Serena na profissão de Assessora de Imprensa. Quem traz Lady Gaga é Blair, para calar a boca daqueles que a diminuem e podam seu crescimento como rainha universitária. Uma baita balela.
E já que falamos em Serena, vamos focar exatamente nela, que passa o episódio todo se fazendo de pudica e acaba agarrando Tripp no final. Não teve declaração de amor de Nate que fizesse Serena deixar o cargo de aspirante à Monica Lewinsky de lado, usando a desculpa de que Tripp está decepcionado por descobrir que foi a esposa que armou o incidente de resgate do afogado. Blair nem fala mais com ela, o que é uma baita contradição na personalidade dela. Uma garota que não pensa duas vezes antes de mentir, manipular e chantagear ficar toda ofendida porque a amiga tem um caso com um bofe casado? Não combina.
Entretanto, a promessa de bad girl do momento é Jenny. Ela sempre varia entre extremos. Vai da menina boazinha à megera em poucos segundos. Deixa a futilidade falar mais mais alto e por muitas vezes, já caiu do cavalo. Mais um grande queda vem aí, já que ela está entediada e resolve que, para quebrar a rotina, vai se envolver com o filho de um embaixador, que é traficante de drogas. Chuck, que também virou bom-moço de uma hora para outra, defende Jenny e dá um conselho de pai. Não sei vocês, mas essa me parece a história mais promissora de todas. Afinal, Jenny enveredando pelo obscuro mundo dos viciados é muito mais interessante de ver do que o casal potencialmente mala que deve ser formado por Dan e Vanessa, num futuro não muito distante.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: