terça-feira, 17 de novembro de 2009

House M.D. 6x07: Teamwork


Retornos e saídas marcam esse episódio de House, onde nos despedimos da Drª Cameron. A saída já havia sido anunciada, meses atrás e portanto, com todo o caso Dibala, era um pouco óbvio que esse momento estava próximo. Entretanto, se Cameron está de malas prontas, Thirteen e Taub voltam à trama e se juntam novamente à equipe de House. Foi só ele conseguir a autorização para exercer a medicina novamente que os joguinhos começaram. E para House o objetivo era trazer de volta as ovelhas desgarradas, além de Chase e Cameron. Tudo para poder escolher quem ele iria dispensar.
Como dita o House-Way-Of-Life, o processo é longo, doloroso e cheio de pegadinhas mentais, insinuações e manipulações. Cameron e Chase, que haviam decidido deixar o hospital juntos, só ficam para não deixar Foreman na mão, mas viram o centro da crise que repercute no casamento.
O grande problema é que House leva Chase a questionar o motivos da esposa em perdoá-lo. E a verdade é que Cameron perdoa Chase porque culpa House pela morte de Dibala. Não que ela esteja totalmente errada. Em seu argumento final, ela afirma que House transformou Chase numa pessoa que não dá valor à vida humana e que não difere mais o certo do errado. Pensando na trajetória de House e no modo como ele trata a vida e os pacientes, é difícil discordar. Mas há que se notar que toda essa atitude é uma máscara que esconde seus verdadeiros propósitos e sentimentos.
Também não dá para negar que a descoberta sobre o relacionamento entre Cuddy e Lucas causou um efeito forte na vida de House e isso se reflete em sua busca pelos médicos de sua antiga equipe, que são como uma zona de conforto para ele.
Então, depois de insistir, forçar e forçar mais ainda, House confere sua pontuação no jogo. Três de quatro de seus assistentes pedem para ficar na equipe. Cameron, como sabemos, é a única a deixar o hospital, o marido e, até se sabe, a série.
Com essa reviravolta, creio que voltamos definitivamente ao formato padrão de House M.D. e deixamos para trás as novidades e surpresas de roteiro, como vimos no início da temporada. E não que isso seja negativo, porque, convenhamos, House é bom até quando está ruim.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: