domingo, 15 de novembro de 2009

Grey's Anatomy 6x09: New History

Kim Raver chega ao Seatle Grace como Teddy Altman, a Deusa da Cardiologia que Cristina tanto esperava. Já vou logo dizendo que adorei a nova personagem, sou fã da atriz e minha expectativa é que ela fique por bastante tempo em Grey's Anatomy, que teve mais um episódio exemplar. Estou gostando muito de ver os rumos dessa 6ª temporada e é impressionante como a entrada de novos personagens teve o efeito de revigorar a série. Essa é uma manobra complicada de se fazer, afinal, se o novo personagem não cai no gosto do público, como já vimos tanto em Grey's, geralmente a história da saída é uma invenção patética e descabida.
Em New History, vemos exatamente o que nome diz. Coisas novas para agitar a trama e criar um fuzuê na história de Cristina e Owen Hunt, que se estabeleceu de forma confortável até agora, mesmo com os episódios de enforcamento e o drama da ex-namorada. Teddy é do tipo alegre e efusivo, compreensiva e de trabalho em equipe. Tudo o que Cristina não é. Logo de cara, o estilo mais ameno de Teddy incomoda Cristina, que só respeita os durões, como ela. A pobre Teddy ganha um apelido muito bom: "Desert Storm Barbie". Confesso que ri e nunca vou esquecer dessa.
A situação entre as duas fica tensa o dia todo. Cristina desafia os limites da nova médica até que ela prova que tem valor e que pode sim, ensiná-la muito sobre cardiologia. O problema é que Teddy pode roubar o coração que Cristina mais quer: O de Hunt. E aí a briga vai ficar feia mesmo. Com Dr.Avery na jogada, louco pra dar um pega na Cristina, tudo pode ficar ainda melhor. Aguardo por tudo isso, ansiosamente.
Tivemos ainda a volta dos que não foram. Meredith e Izzie voltam à trama, mas só Izzie teve mesmo uma história. Sinto que Meredith está muito esquecida nessa temporada, e começa até a passar do ponto do esquecimento. Uma folga das duas foi algo positivo, mas vamos lembrar que a série é sobre Meredith ou não se chamaria Grey's Anatomy. Ela passou o dia sem fazer nada e teve umas duas ou três falas sem significância real. Já Izzie voltou da cidade natal com um antigo professor, que parece ter Mal de Alzheimer, mas tinha mesmo líquido no cérebro, causando pressão e uma bagunça mental. Izzie dá um esbrega no Chief que foi lindo de ver. Juntou a mágoa de ter sido demitida e mais o fato de ter doado 8 milhões ao hospital e exigiu uma cirurgia grátis para o professor.
Aliás, Chief está em crise. Dorme no hospital, não aparece mais em casa e até mesmo Adelle desconfia que ele esteja tendo um caso. Sua desconfiança: Miranda Bailey. Se pararmos para pensar, faria sentido e combinaria. Mas, Chief só está num daqueles momentos de depressão, afinal, teve a fusão, briga com Sheperd, com Izzie, acidente de carro, a volta de Tatcher... é muita coisa pra uma pessoa aguentar. Tudo isso levou até a um erro médico e agora, Bailey é quem vai assumir as cirurgias dele.
Mas, o realmente importante dessa história foi a ótima conversa que surgiu com Sloan tentando ser a "Gossip Girl" do hospital. Ele é ótimo e deveriam apostar mais nele.
Alex Karev continua digno de pena. Izzie se tornou uma pessoa muito imbecil e cretina, nem deu uma chance para ele explicar o que disse ao Chief e que acabou levando-a à demissão. A situação entre eles chegou a um ponto insustentável, nenhum está com vontade de perdoar o outro e o casamento relâmpago está prestes a cabar sem nem mesmo ter tido uma chance de começar.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Lidi disse...

Gostei mto da personagem da Kim Raver e torço pra que entre pro elenco fixo da série.

Gostei da volta da Izzie. Mas a Katherine tem que se decidir se fica ou se sai de uma vez de Grey's. Outra dispensa não dá.

A volta da Meredith como vc bem disse não teve a menor importância e pra mim tanto faz pq ela não me faz falta mesmo.