segunda-feira, 16 de novembro de 2009

The Vampire Diaries 1x09: History Repeating


Confesso que eu não botava muita fé em The Vampire Diaries. Achava que ia ser mais uma série mal feita e apelativa, mas, que nada. A cada episódio eu me surpreendo e a trama está realmente interessante. Tudo bem que mataram O CORVO, mas ainda assim, continua muito boa.

Em History Repeating por exemplo, o destaque dado à MENINA-BRUXA-DA-BOCA-TORTA foi algo singular. Eu já sentia falta disso e agora, além de mais Bonnie, ganhamos novos elementos dentro da série. E vem muito mais por aí. São vampiros, espíritos, objetos fantásticos, lobisomens. Quem viver, verá.

Mas, falemos do episódio, que foi muito bom. Como eu já falei, a menina bruxa foi o foco central e descobrimos tudo sobre a história do colar e o porquê de Damon querer tanto aquilo. Acontece que aquele era um colar-pomba-gira, que possuía o espírito de Emily, a antepassada de Bonnie. Logo, nossa menina bruxa da boca torta acaba tendo visões com a defunta e se apavora. Tenta se livrar do colar-pomba-gira e nunca consegue. Nesse meio tempo, Caroline entra na história para tentar recuperar a amizade com Bonnie e Elena e tem a brilhante ideia de fazerem uma sessão espírita, que é pra pomba-gira e o preto-velho poderem falar. Eis que o espírito de Emily acende velas, atiça fogo, abre janelas e possui Bonnie no banheiro. EXCELENTE! Dali, ela sai para o meio da floresta onde tem uma missão a cumprir.
Damon e Stefan passaram o episódio brincando de imitação. Trocaram de lugar e um dizia as falas usuais do outro. Rolou tensão e muitas revelações sobre o passado dos irmãos. Elena, que quer saber porque diabos Damon precisa tanto do colar da menina bruxa, apela para Stefan, que sai em busca de informações.
A história toda é uma bagunça sem tamanho e de uma criatividade exemplar. Um século e tralalá antes, Emily era uma ajudante de nossa amada Vampiranha Katherine e e a pedido de Damon, enfeitiçou a igreja onde 27 vampiros queimavam, preservando a "vida" deles em algum lugar no subsolo e só o colar pode trazer Vampiranha de volta. Finalmente entendi por que um episódio inteiro dedicado à passagem de um Cometa, que era o elemento cósmico (?) que dava a força necessária para o colar libertar Vampiranha. Mas, devido ao massacre ocorrido em Mystic Falls no passado, Emily, que havia feito um acordo com Damon para a preservação de sua linhagem, resolve que não pode trazer de volta 27 vampiros famintos e aí, a cena é linda. Damon é jogado longe só numa levantada de mão e acaba enfiado num galho de árvore. Enquanto isso, a menina bruxa possuída pela pomba-gira acende um fogaréu em forma de pentagrama e destrói o colar para sempre. Damon ataca a pobre Bonnie, já exorcizada e é Stefan quem a salva com seu próprio sangue.
Tivemos um momento precioso onde Damon chora e revela seu amor profundo por Vampiranha. Foi comovente e Stefan percebe, pela primeira vez, que o que par ele foi feitiço e um jogo de poder, para Damon, foi amor de verdade. A coisa é tão complicada que Stefan resolve se afastar de Elena, que fica implorando por ele na floresta.
Mas, não para por aí. Tivemos ainda Caroline e Matt que vão começar um romance. Quem sabe ela não tira um pouco dessa chatice dele e, a grande novidade: um novo vampiro!
Pois é. Há quem diga que Alaric (Matt Davis) é um caçador de vampiros, mas o ator, em entrevista à TV Guide garante que é mesmo um vampiro. Aliás, eu logo desconfiei, já que a sutileza para mostrar o anel Sundown do moço foi praticamente zero. Ao que parece, ele vai se envolver com Jenna e a coisa já começou a esquentar. Até mesmo Jeremy gostou dele, depois da chance de melhorar suas notas em história. Agora, se ele é uma ameaça, a gente só descobre nos próximos episódios da série.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Thiagoh disse...

TVD só me surpreende e o nível dos episódios só cresce de um episódio para outro. Espero que a série continue assim, está fodona.

Thiago
@thiagoomb @nomundoagora

Thiagoh disse...

TVD só me surpreende e o nível dos episódios só cresce de um episódio para outro. Espero que a série continue assim, está fodona.

Thiago
@thiagoomb @nomundoagora